Chi She / Archi-Union Architects

Chi She / Archi-Union Architects - Mais Imagens+ 17

  • Engenharia Estrutural: Rui Wang, Junchao Shen, Xiaofeng Zhang, Jin Wang
  • Projeto De Interiores: Xuwei Wang, Xiaoming Chen Construction Equipment
  • Equipe De Construção: Yong Liu, Changying Jiang, Xi Li
  • Empresa De Fabricação: Fab-Union Intelligent Engineering Co. Ltd.
  • Equipe De Fabricação: Philip F. Yuan, Yuchen Hu, Liming Zhang, Wen Zhang.
  • Arquiteto Responsável: Philip F. Yuan / Archi-Union Architects
  • Equipe De Projeto: Alex Han, Xiangping Kong, Tianrui Zhu, Qinrong Liu
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Bian Lin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chi She é um grupo artístico fundado por Zhang Peili e Geng Jiangyi, cujo espaço de exposição na Área de Exibição de Arte no West Bund se caracteriza como uma atitude em direção ao realismo, ou seja, uma busca pelo apelo espacial, harmonizando-se com o ambiente integral e fazendo com que a representação formal corresponda com a missão artística mostrada internamente. Espera-se que o edifício possa oferecer um espaço de arte abundante e delicado, que abrigue vários eventos artísticos, tais como exposição de curiosidades, oficinas criativas e permita a comunicação espontânea.

© Su Shengliang
Elevações

Mantivemos as paredes exteriores iniciais, complementadas por um melhoramento de seu desempenho elementar e pelo reforço da estrutura, para proporcionar o maior espaço de exposição possível. Portanto, sob a condição de manter a percepção espacial de todo o parque artístico, parte do telhado foi elevada para criar um espaço intermediário, onde as pessoas pudessem apreciar a visão do céu. Além disso, a estrutura do telhado foi substituída por uma estrutura tensionada de madeira, leve e mais eficiente, e parte dela foi levantada para originar uma claraboia, que permite a percepção do clima e traz uma sensação de harmonia. Por outro lado, tijolos verde-acinzentados foram aplicados na parte externa do edifício, na interface principal com o parque. Ao curva um pouco a parede da entrada, a resultante textura enrugada da parede torna-se a parte mais expressiva da manipulação da forma e também representa as expressões arquitetônicas, ou seja, uma incorporação das tendências culturais atuais baseadas na tradição.

© Su Shengliang
Diagramas

Para completar esse processo de construção em alvenaria que não pode ser realizado com precisão a partir da tecnologia tradicional, aplicamos a técnica de fabricação robótica de alvenaria da Fab-Union, pioneira na utilização de tecnologia avançada de fabricação digital para construções in loco. As paredes externas do Chi She foram construídas com os tijolos verde-acinzentados reciclados do antigo edifício e construídas com a ajuda da tecnologia avançada do braço mecânico, que gerou a forma curvada, representando a vitalidade do Chi She.

© Su Shengliang

O posicionamento preciso do equipamento integrado à técnica de fabricação robótica de alvenaria e à construção tradicional com argamassa e tijolos faz com que este material antigo, o tijolo, seja capaz de atender às exigências dos novos tempos e realizar por inteiro o que foi previsto em modelo. A deterioração destes tijolos antigos coordenados com as paredes curvas narram uma ligação entre as pessoas e os tijolos, as máquinas e a construção, o design e a cultura, que permanecerá na sombra das paredes externas sob o sol poente.

Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xuhui, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chi She / Archi-Union Architects" [Chi She / Archi-Union Architects] 15 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803159/chi-she-archi-union-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.