Utopia Arkitekter propõe edifício para iniciar transformação de Estocolmo

Kungsholmen, no sudeste de Estocolmo, está lentamente se transformando. Veidekke e Utopia Arkitekter estão preparando uma proposta de reconstrução para a cidade - e estão começando por construir o que definem como uma joia arquitetônica. Além de criar uma arquitetura ambiciosa, Utopia Arkitekter planeja adicionar mais empreendimentos habitacionais próximos ao transporte público. Seu primeiro projeto? O setor de Kungsholmen, Bolinders Plano, em homenagem a Jean Bolinder, que dirigiu uma oficina mecânica na área.

Utopia Arkitekter propõe edifício para iniciar transformação de Estocolmo - Mais Imagens+ 4

Cortesia de Utopia Arkitekter

Nosso objetivo é dar a Estocolmo uma pérola arquitetônica com uma identidade contemporânea própria. Além disso, queremos desenvolver a praça existente em um espaço atraente, tendo bom atendimento da área e inserindo instalações comerciais e de serviços no andar inferior.

Cortesia de Utopia Arkitekter

Ao melhorar as condições do térreo e tornar esses pavimentos não-habitacionais, os arquitetos esperam melhorar o local. A altura do edifício corresponde com os blocos adjacentes da torre de Kungsklippan. Para permitir a rótula para o tráfego, o pavimento inferior elevado será empurrado ligeiramente para trás. "Brincalhão", mas "elegante" são duas palavras que os arquitetos usaram para descrever a composição do edifício à medida que ele se estreita para cima.

Cortesia de Utopia Arkitekter

Em 17 pavimentos, a estrutura do edifício respeita e reage ao seu entorno. A rua, as condições rochosas e a rótula influenciaram a forma do edifício. Uma ciclovia será reencaminhada para correr entre o prédio e a rua, enquanto a parada de ônibus permanecerá em sua posição atual. Vários terraços privados serão acessíveis aos moradores do último andar.

Cortesia de Utopia Arkitekter
  • Arquitetos

  • Localização

    Estocolmo, Suécia
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de Utopia Arkitekter

Notícia via Utopia Arkitekter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lopez, Natalina. "Utopia Arkitekter propõe edifício para iniciar transformação de Estocolmo" [Utopia Arkitekter Proposes an Architectural Gem to Start Stockholm's Transformation] 10 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802912/utopia-arkitekter-propoe-edificio-para-iniciar-transformacao-de-estocolmo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.