Creche Råå / Dorte Mandrup

Creche Råå / Dorte Mandrup - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Dorte Mandrup; Dorte Mandrup Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  525
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Engenharia E Energia: Ramböll Sverige AB
  • Paisagismo: Marklaget AB
  • Cidade: Helsingborg
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta creche está localizada numa espetacular praia entre a antiga Escola Råå e o Mar/Øresund. O edifício tem como inspiração a paisagem circundante, com suas dunas ligeiramente inclinadas e a tipologia distintiva das pequenas casas de pescadores.

© Adam Mørk

A instituição conta com quatro grupos de crianças, cada um com sua própria sala. Estes quatro recintos grupais são identificados na fachada como uma típica casa de pescador com telhado duas águas. As grandes janelas das fachadas e o telhado criam um diálogo com o mar e a paisagem circundante, proporcionando as condições ideais de luz durante todo o ano.

© Adam Mørk

As salas grupais são visualmente fechadas através de "paredes/estantes", feitos de madeira compensada. Junto com suas superfícies de cor verde, geram uma experiência de fluidez e transparência espacial que percorre todo o edifício. A instituição está vinculada à escola existente e na conexão foi criado um espaço em forma de cova para os armários.

© Adam Mørk

Protegido do Mar/Øresund, frente à antiga escola, aparece também um parque infantil. Frente ao mar, a flora natural da praia foi replantada.

© Adam Mørk

Originalmente publicado em 23 Dezembro, 2016.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kustgatan 1, 252 70 Råå, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Råå / Dorte Mandrup" [Råå Day Care Center / Dorte Mandrup] 31 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801881/creche-raa-dorte-mandrup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.