Cabana K / Studio Kamppari

Cabana K / Studio Kamppari - Mais Imagens+ 10

Varkaus, Finlândia
  • Arquitetos: Studio Kamppari; Studio Kamppari
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Honkarakenne, Profin
  • Construtora: Pekka Kämäräinen
  • Arquiteto Responsável: Sini Kamppari
  • Cidade: Varkaus
  • País: Finlândia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Studio Kamppari

Esta cabana de verão com 600 m² é um espaço para hóspedes e o refúgio do proprietário. Localizada em uma colina de granito, a cabana possui vistas panorâmicas de florestas de alta latitude e do lago Saimaa ao leste da Finlândia. A propriedade foi um destino turístico para o proprietário nos últimos 30 anos. O desafio era criar um novo espaço que abrigasse a família e que recebesse confortavelmente pequenos grupos de amigos.

Cortesia de Studio Kamppari

O pé-direito duplo da sala de estar puxa o exterior para dentro com grandes aberturas no sul e no norte. A sala é um volumoso espaço interno/externo que te abriga dos elementos e dos mosquitos enquanto permite desfrutar das brisas e do calor do sol. Este espaço principal conecta com um loft, que parece uma casa na árvore. É um lugar perfeito para se esconder e ler um livro. Grandes dormitórios estão no final da sala de estar à oeste e leste, com uma grande janela com bela vista.

Maquete

Preservamos o máximo da beleza do lugar. Os conjuntos das aberturas e os troncos foram fabricados fora do terreno e armados em seu lugar com a ajuda de uma grua. A paleta de materiais se mistura com o entorno natural. A projeção vertical filtra a luz e faz eco à natureza do bosque. As passarelas de madeira seguem os contornos da paisagem, proporcionando uma rota de acesso à cabine, mantendo a natureza do entorno intacta. 

Cortesia de Studio Kamppari
Corte
Cortesia de Studio Kamppari

O projeto combina formas antigas com as novas tecnologias. A estrutura principal é feita com troncos de pinos, assim como a maioria das estruturas tradicionais da Finlândia. Em contraste com as cabanas de madeira aconchegantes e escuras, esta nova cabana é volumosa e cheia de luz. O exterior é tratado com óxido de ferro, um tratamento que acelera o processo de envelhecimento natural da madeira. A projeção vertical é estrategicamente posicionada à oeste, sul e leste onde a exposição solar é mais intensa. A projeção é como uma camada protetora, que é removível e substituível. O interior da cabine revela paredes de madeira de pinus sem tratamento e as vigas aparentes no teto. Alguns elementos são comuns às cabanas finlandesas, como o teto inclinado e as paredes feitas de troncos, enquanto que os detalhes, volume e qualidade lumínica são inesperadas.

Planta

A cabana combina formas e materiais tradicionais com os sistemas e detalhes contemporâneos para criar uma cabana de verão reconhecível ao passo que é funcional e contemporânea.

Cortesia de Studio Kamppari

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana K / Studio Kamppari" [Cabin K / Studio Kamppari] 24 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801705/cabana-k-studio-kamppari> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.