Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Museu de Esculturas de Madeira da China / MAD Architects

Museu de Esculturas de Madeira da China / MAD Architects

©  Iwan Baan ©  Iwan Baan ©  Iwan Baan © Xiazhi + 18

  • Engenheiros Associados

    The Architectural Design and Research Institute of Harbin Institute of Technology
  • Consultor

    Inhabit Group
  • Otimização

    Gehry Technologies
  • Construtora - Estrutura de Aço

    Zhejiang Jing Gong Steel Structure Co. Ltd
Mais informações Menos informações
© Xiazhi
© Xiazhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Protagonista num próspero distrito metropolitano de Harbin, China, com quase 200 metros de longitude, o Museu de Esculturas de Madeira é situado como uma anomalia em sua localização, ao parecer fora do lugar, rodeado por uma alta densidade e complexos residenciais. O museu encarna alguns dos ideais sobretudo conceituais e formais que definem o trabalho de MAD. Os limites entre sólido e líquido são diluídos ao longo desde edifício de 13000 m², fazendo referência à paisagem local natural.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

O exterior do edifício está coberto por placas de aço polido, que refletem o entorno e a luz cambiante. As paredes sólidas asseguram uma mínima perda de calor, enquanto a torção das claraboias emergentes divide a superfície e permite a entrada de luz solar, o que proporciona suficiente iluminação natural difusa nas salas em seu interior.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

O museu abriga esculturas de madeira local, assim como pinturas que representam o céu e a neve da paisagem regional. No contexto da grande escala do entorno urbano moderno, o museu em si serve como uma nova interpretação da natureza. A interação surrealista entre o museu e a cidade abre passagem ao tédio desta zona, revitalizando os arredores com uma nova característica cultural.

Diagrama
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Esculturas de Madeira da China / MAD Architects" [China Wood Sculpture Museum / MAD Architects] 15 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801396/museu-de-esculturas-de-madeira-da-china-mad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.