Museu Vintage BMW / Crossboundaries

Museu Vintage BMW / Crossboundaries - Mais Imagens+ 14

Pequim, China
  • Arquitetos: Crossboundaries; Crossboundaries
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:YANG Chao Ying
  • Cliente: China Zheng Tong Auto Services Holdings Ltd.
  • Colaboradores: BMW China Design Team
  • Arquitetos Encarregados: Binke Lenhardt, DONG Hao
  • Equipe De Projeto: Maria Francesca Origa, Hayger Chan, LI Zhenyu
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© YANG Chao Ying

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um museu de BMWs antigas abriu suas portas neste mês em Pequim, na China. O projeto de Crossboundaries para a galeria traz em destaque a exclusividade dos automóveis ao mesmo tempo que faz referências ao colecionador chinês com um toque local.

© YANG Chao Ying
Diagrama
© YANG Chao Ying

A exposição do museu começa no terceiro pavimento. Entrado através de uma área iluminada de pé-direito duplo que convida a passar pela área de recepção, cujas superfícies verticais foram destacadas com faixas de iluminação horizontal que interpretam o movimento da velocidade, o visitante vai sendo absorvido a um acolhedor salão mais baixo, de "transição".

Diagrama

Através de camadas de tecido vermelho que imitam um portão chinês, a exposição se abre para trás. A área de exposição é subdividida em diferentes áreas com diversas características, algumas de exibição e algumas para relaxar.

© YANG Chao Ying

Faixas brancas de tecido, leves e ligeiramente transparentes foram penduradas no teto aberto neste piso. Enquanto a verticalidade do tecido reduz o teto alto para uma escala mais humana, a grande quantidade de superfícies têxteis brancas indica generosidade, enquanto o "portão vermelho chinês" como pano de fundo transmite um sentimento imperial.

© YANG Chao Ying

O branco neutro cria uma ênfase nas poucas peças de exposição aqui, ressaltando sua exclusividade.

As faixas de iluminação horizontal continuam na principal área de exposição e paredes de informação, com telas integradas para apresentações multimídia nas paredes do perímetro do espaço. As projeções também podem ser feitas nas faixas de tecido no meio do espaço, onde existem áreas de assento ao redor das peças da exposição.

© YANG Chao Ying

O 4º pavimento oferece uma experiência diferente. Andando por uma escada independente centralizada, o visitante acessa o 4 º pavimento e chega em frente a duas longas plataformas de exibição de carros. Tendo mais carros para mostrar neste pavimento, uma característica fundamental aqui é a exposição do carro. O espaço é estruturado por várias plataformas longas de superfícies de vidro pintadas de branco com tiras e bordas integradas de aço inoxidável. Semelhante ao 3º pavimento, as linhas de metal imitam as tiras de iluminação nas paredes e as paredes de informação reaparecem no perímetro do espaço.

© YANG Chao Ying

A cobertura de aço inoxidável espelha as plataformas elevadas, permitindo que o espaço pareça mais alto e mais espaçoso. A iluminação especial para os carros também é integrada aqui. Paralelas umas às outras, as plataformas oferecem ao visitante uma rota clara através da história dos carros e uma maior interação.

© YANG Chao Ying

Um cinema, sala de jogos e uma tela de exibição para itens menores completam a experiência. Eles estão localizados ao final da área de exposição, onde a luz natural conduz o visitante aos elevadores.

© YANG Chao Ying

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Vintage BMW / Crossboundaries" [Zhengtong BMW Museum, Beijing / Crossboundaries] 16 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801146/museu-vintage-bmw-crossboundaries> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.