Lilong Modular / LUKSTUDIO

Lilong Modular / LUKSTUDIO - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: LUKSTUDIO; LUKSTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Weiblen
  • Cliente: Value Retail China
  • Mobiliário Personalizado E Iluminação: TIWU design
  • Mobiliário Do Lounge : Lost and Found, MRT
  • Construtora Principal: CENTROID CONSTRUCTION
  • Equipe De Projeto: Christina Luk, Marcello Chiado Rana, Alba Beroiz Blazquez
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Dirk Weiblen

"Lilong modular" foi desenhado como uma loja na China para exibir a marca 'Chuang x Yi ',uma plataforma feita para designers de moda chineses. O terreno de 150 metros quadrados está situado no povoado Xangai Yioulai -similar a Bicester Village em Londres - ambos desenvolvem comércios globais. A intenção de 'Chuang x Yi ' é criar uma experiência de venda relacionada com o contexto de Xangai. 

Axonométrica

O termo lilong se refere a uma tipologia urbana, organizado ao redor de pistas sinuosas, que frenquentemente mostram soluções criativas em resposta aos problemas de escassez espacial. O resultado da definição entre privado e público, residencial e comercial de Xangai, afirma uma paisagem urbana.

Seguindo as instruções, o desenho feito pensado para criar um pano de fundo que exibe os designers contemporâneos. Lukstudio reinterpretou o tecido local, com 3 'elementos' dispostos em diferentes áreas de visualização; uma sala de espera, dois vestiários, uma caixa principal e uma área de serviço.

© Dirk Weiblen

A estrutura destes elementos é concebida como um kit modular, de modo que facilmente possa ser desmontado e voltar a ser instalado em outra localização se for necessário. As peças baseiam-se nas características arquitetônicas e texturas que se encontram em um lilong. Por exemplo, as velhas portas de pedra conhecidas como "shikumen" utilizadas como marquises, com suas esquinas arredondadas no suave contorno das vitrines.

Por outro lado, são pendurados varais que se convertem em prateleiras de cobre com revestimento para mostrar a roupa, aplica-se uma textura local nos móveis e telas divisórias. Espaços de exposição e prateleiras estão colocados ao longo da pista em um evocador cenário comum dispersando bancos.

Planta

Apesar da clara fronteira entre o pavimento de pedra e solo de madeira, a tela aberta permite um diálogo visual fluido entre a pista urbana e as casas elegantemente empilhadas.

A experiência de compra é composta por muitas camadas de arquitetura combinando uma estrutura coesa; oferecendo uma sensação de flexibilidade e ordem que reflete a natureza adaptativa de lilong. Desta maneira o Lukstudio gerou uma viagem de descobrimento, conectando a arquitetura antiga de Xangai com o desenho atual.

© Dirk Weiblen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shanghai Village, 88 Shendi East Road, Pudong New Area, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lilong Modular / LUKSTUDIO" [The Modular Lilong / LUKSTUDIO] 07 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800739/lilong-modular-lukstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.