O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Showroom
  4. China
  5. Lukstudio
  6. 2016
  7. Lilong Modular / LUKSTUDIO

Lilong Modular / LUKSTUDIO

  • 17:00 - 7 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Lilong Modular / LUKSTUDIO
Lilong Modular / LUKSTUDIO, © Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

© Dirk Weiblen © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Shanghai Village, 88 Shendi East Road, Pudong New Area, Xangai, China
  • Equipe de Projeto

    Christina Luk, Marcello Chiado Rana, Alba Beroiz Blazquez
  • Área

    150.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Cliente

    Value Retail China
  • Mobiliário personalizado e Iluminação

    TIWU design
  • Mobiliário do Lounge

    Lost and Found, MRT
  • Construtora Principal

    CENTROID CONSTRUCTION
  • Mais informações Menos informações
© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

"Lilong modular" foi desenhado como uma loja na China para exibir a marca 'Chuang x Yi ',uma plataforma feita para designers de moda chineses. O terreno de 150 metros quadrados está situado no povoado Xangai Yioulai -similar a Bicester Village em Londres - ambos desenvolvem comércios globais. A intenção de 'Chuang x Yi ' é criar uma experiência de venda relacionada com o contexto de Xangai. 

Axonométrica
Axonométrica

O termo lilong se refere a uma tipologia urbana, organizado ao redor de pistas sinuosas, que frenquentemente mostram soluções criativas em resposta aos problemas de escassez espacial. O resultado da definição entre privado e público, residencial e comercial de Xangai, afirma uma paisagem urbana.

Seguindo as instruções, o desenho feito pensado para criar um pano de fundo que exibe os designers contemporâneos. Lukstudio reinterpretou o tecido local, com 3 'elementos' dispostos em diferentes áreas de visualização; uma sala de espera, dois vestiários, uma caixa principal e uma área de serviço.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

A estrutura destes elementos é concebida como um kit modular, de modo que facilmente possa ser desmontado e voltar a ser instalado em outra localização se for necessário. As peças baseiam-se nas características arquitetônicas e texturas que se encontram em um lilong. Por exemplo, as velhas portas de pedra conhecidas como "shikumen" utilizadas como marquises, com suas esquinas arredondadas no suave contorno das vitrines.

Por outro lado, são pendurados varais que se convertem em prateleiras de cobre com revestimento para mostrar a roupa, aplica-se uma textura local nos móveis e telas divisórias. Espaços de exposição e prateleiras estão colocados ao longo da pista em um evocador cenário comum dispersando bancos.

Planta
Planta

Apesar da clara fronteira entre o pavimento de pedra e solo de madeira, a tela aberta permite um diálogo visual fluido entre a pista urbana e as casas elegantemente empilhadas.

A experiência de compra é composta por muitas camadas de arquitetura combinando uma estrutura coesa; oferecendo uma sensação de flexibilidade e ordem que reflete a natureza adaptativa de lilong. Desta maneira o Lukstudio gerou uma viagem de descobrimento, conectando a arquitetura antiga de Xangai com o desenho atual.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lilong Modular / LUKSTUDIO" [The Modular Lilong / LUKSTUDIO] 07 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800739/lilong-modular-lukstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.