Trienal de Lisboa convida arquitetos emergentes portugueses a participar do 2º Open Call for Ideas da Future Architecture Platform

TRIENAL CONVIDA ARQUITECTOS EMERGENTES PORTUGUESES A PARTICIPAR NO 2º OPEN CALL FOR IDEAS DA FUTURE ARCHITECTURE PLATFORMATÉ 9 JANEIRO 2017

A primeira plataforma europeia de arquitectura anuncia na edição The Form of Form uma nova chamada de projectos.Como membro da Future Architecture Platform, a Trienal de Arquitectura de Lisboa, convida arquitectos portugueses emergentes de Norte a Sul do país e ilhas a apresentarem projectos, no que é uma excelente oportunidade de se promoverem além fronteiras.

Os criadores seleccionados serão convidados a participar em eventos fora do seu país de residência para promover a mobilidade, o intercâmbio cultural e a troca de experiências. Estes são os factores essenciais para divulgar uma geração de novos talentos e ser a base para a concretização de sinergias entre autores e instituições, objectivo maior desta nova plataforma europeia. Assim, a Trienal de Lisboa reafirma o convite a arquitectos, arquitectos paisagistas, urbanistas, curadores, designers, artistas e cineastas a participarcom projectos que visem explorar, envolver e moldar o ambiente em que vivemos com vista ao que será o seu equivalente no futuro. 

Desta chamada resultará uma selecção de propostas a apresentar em eventos organizados por esta rede composta por 18 membros que vão de museus a festivais, associações, entre outros. Dos 18 membros da plataforma, destacamos os 4 recém convidados: Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal), dpr-barcelona (Espanha), CANactions (Kiev), One Architecture Week (Bulgária) e Bureau N (Alemanha).

Os candidatos seleccionados serão convidados a participar em 5 exposições, 5 conferências, 3 ciclos de apresentações, 6 workshops e 1 viagem.
Deste 2º Open Call que agora se anuncia, a Trienal de Lisboa seleccionará 3 intervenientes que participarão numa conferência incluída no ciclo Distância Crítica da Trienal de Arquitectura de Lisboa (participantes e datas a anunciar).

De referir que, no 1º call, um terço dos projectos candidatos foram seleccionados a apresentá-los em diferentes formatos (exposições, debates, conversas, instalações ou perfomances) concretizados em cerca de 90 eventos.
No caso específico da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa que está a decorrer até 11 de Dezembro, a Future Architecture Platform teve um importante contributo no programa de Satélites, nomeadamente através da exposição "Os Limites da Paisagem", acolhida pela Casa Roque Gameiro (Amadora), cujos participantes - Plan Comun e Manon Mollard - emergiram do 1º Open Call 2015-2016.A Trienal de Arquitectura de Lisboa é membro da Future Architecture Platform desde a sua criação, em 2015. O 1º Open Call 2015-2016 resultou num total de 511 candidaturas de 39 países, das quais 7 eram portuguesas. Das 170 candidaturas seleccionadas que circularam pelas várias instituições membro, 2 foram portuguesas.

Candidaturas ATÉ 9 DE JANEIRO DE 2017 em: http://futurearchitectureplatform.org/open-call/
Todas as informações em:www.futurearchitectureplatform.orginfo@futurearchitectureplatform.org

FUTURE ARCHITECTURE PLATFORM Coordenador: Museu de Arquitectura e Design, Liubliana (Eslovénia);

Membros: Oris - Casa da Arquitectura, Zagrebe (Croácia), Museu de Arquitectura de Wrocław (Polónia), Semana internacional de Arquitectura de Belgrado (Sérvia), MAXXI - Museu Nacional para as Artes do Século XXI, Roma (Itália), Casa da Arquitectura, Graz (Áustria), Festival de Arquitectura de Copenhaga (Dinamarca), Semana da Arquitectura de Tirana (Albânia), Design Biotop, Liubliana (Eslovénia), Trienal de Arquitectura de Lisboa (Portugal), dpr-barcelona (Espanha), CANactions (Kiev), One Architecture Week, Kiev (Ucrânia), Bureau N, Berlim (Alemanha);Membros Associados: Museu de Arquitectura Suíço, Basileia (Suíça), Semana da Arquitectura de Pristina (Kosovo), CANactions, (Bulgária), Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal).

  • Título

    Trienal de Lisboa convida arquitetos emergentes portugueses a participar do 2º Open Call for Ideas da Future Architecture Platform
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    09 de Janeiro de 2017 12:00 AM
  • Prazo para envio

    09 de Janeiro de 2017 12:00 AM
  • Onde

    FUTURE ARCHITECTURE PLATFORM
  • Endereço

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Equipe ArchDaily Brasil. " Trienal de Lisboa convida arquitetos emergentes portugueses a participar do 2º Open Call for Ideas da Future Architecture Platform " 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799939/trienal-de-lisboa-convida-arquitetos-emergentes-portugueses-a-participar-do-2o-open-call-for-ideas-da-future-architecture-platform> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.