Greenwich Peninsula Riverside / C.F. Møller

Greenwich Peninsula Riverside  / C.F. Møller - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: C.F. Møller; C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13295
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mark Hadden
  • Paisagismo: Randle Siddely Associates
  • Estrutura: Price & Myers
  • Instalações: Foreman Roberts
  • Construtora: Wates
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Mark Hadden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na península de Greenwich e próximo da O2 Arena, M0115 é um desenvolvimento residencial que compreende uma mistura de habitações de luxo, intermediárias e sociais. No total, 56% dos lares são acessíveis.

© Mark Hadden

A volumetria está formada por dois edifícios de 10 pavimentos. O projeto está desenhado de acordo com o Código de Obras Sustentáveis Nível 4, com tetos verdes e uma conexão à rede de calefação urbana de toda a península. 

Implantação

O alojamento residencial está disposto para proporcionar habitações de dois e três pavimentos na base do empreendimento, com um, dois ou três dormitórios nas torres. O embasamento elevado contém o estacionamento para automóveis e bicicletas abaixo, e possui jardins privados e coletivos.

© Mark Hadden
Planta
© Mark Hadden

Entre os dois edifícios de 10 níveis há dois terraços com vista para o leste e oeste. As coberturas e terraços biodiversos proporcionam uma perspectiva melhorada respeito aos níveis superiores. Como parte de um plano geral mais amplo, os espaços generosos estão posicionados em resposta ao seu entorno junto ao parque para estabelecer uma comunidade nova e diversa, e um espaço público ajardinado.

© Mark Hadden

Uma forte ênfase é colocada na criação de um edifício com detalhes simples, mas resistentes, que dialogam com a histórica tradição artesanal de sua localização através dos materiais e técnicas utilizadas. 

© Mark Hadden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Riverside, Londres SE7, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Greenwich Peninsula Riverside / C.F. Møller" [Greenwich Peninsula Riverside / C.F. Møller] 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798458/greenwich-peninsula-riverside-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.