"Lina Bo Bardi: Together" | Exposição celebra e explora a visão modernista da arquiteta ítalo-brasileira.

Tributo à filosofia inclusiva da arquiteta italiana radicada no Brasil Lina Bo Bardi exibe vídeos inéditos, objetos da cultura popular, desenhos originais e três exemplares de sua celebrada “Bowl Chair” (1951), além de uma extensa linha do tempo. Entrada gratuita

O Sesc - Serviço Social do Comércio - realiza de 12 de outubro a 11 de dezembro de 2016, em São Paulo, a última itinerância da mostra internacional “Lina Bo Bardi: Together”, com curadoria da arquiteta argentina Noemí Blager e projeto expográfico do coletivo britânico Assemble. Focada no trabalho da arquiteta italiana radicada no Brasil, Lina Bo Bardi (1914 - 1992), a mostra passou por cidades como Londres, Viena e Berlim, e faz sua última apresentação no Sesc Pompeia. São exibidos cinco filmes sobre Lina, dirigidos por Tapio Snellman (cineasta e arquiteto), bem como objetos da cultura popular brasileira caros à artista, três exemplares e desenhos originais de sua celebrada “Bowl Chair" (1951), além de uma extensa linha do tempo que revisita sua trajetória no campo social e das artes. "Lina Bo Bardi: Together” é uma realização Sesc em parceria com o British Council, patrocínio da empresa italiana de design Arper e apoio do Instituto Pietro Maria e Lina Bo Bardi.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: ""Lina Bo Bardi: Together" | Exposição celebra e explora a visão modernista da arquiteta ítalo-brasileira." 27 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798201/lina-bo-bardi-together-exposicao-celebra-e-explora-a-visao-modernista-da-arquiteta-italo-brasileira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.