Arquitetas e Arquitetura na América Latina do Século XX / Ana Gabriela Godinho Lima

Ana Gabriela Godinho Lima, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, realizou um levantamento da atuação das arquitetas latino-americanas do século XX, no campo da produção teórica e prática do edifício, que gerou o livro "Arquitetas e Arquitetura na América Latina do Século XX".

Veja o livro completo e saiba mais, a seguir.

Através de instrumentos metodológicos que possibilitam a identificação, reconhecimento e valorização da contribuição fundamental das mulheres perante a evolução da arquitetura na América Latina. A autora divide o livro em cinco capítulos:

Capítulo 1: Sobre as Mulheres e a Arquitetura
Capítulo 2: Arquitetura do Século XX na América Latina
Capítulo 3: Críticas, Historiadoras e Teóricas da Arquitetura
Capítulo 4: Arquitetas e o Tema da Habitação
Capítulo 5: Arquitetas e a Arquitetura dos Espaços Coletivos

Para acessar e ler o livro completo, clique aqui.

E não deixe de ver o blog ministrado pelo grupo de pesquisa coordenado por Ana Gabriela Godinho Lima, o Feminino e Plural.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arquitetas e Arquitetura na América Latina do Século XX / Ana Gabriela Godinho Lima" 22 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797881/arquitetas-e-arquitetura-na-america-latina-do-seculo-xx-ana-gabriela-godinho-lima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.