O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Maison Edouard François transforma estádio em espaço verde residencial e comercial

Maison Edouard François transforma estádio em espaço verde residencial e comercial

Maison Edouard François transforma estádio em espaço verde residencial e comercial
Maison Edouard François transforma estádio em espaço verde residencial e comercial, © LMNB
© LMNB

A Maison Edouard François, em parceria com a ABC Architectes, venceu o concurso para a transformação do antigo estádio Ray de Niza (França) com um programa misto que inclui habitação, áreas comerciais, jardins, equipamentos esportivos e estacionamentos, superando propostas de outros escritórios arquitetônicos como Herzog & de Meuron e Rudy Ricciotti.

Localizado em Nice, França, o projeto oferecerá um "novo pulmão verde" a um bairro de rápido crescimento, emulando a forma de uma colina arborizada e incorporando elementos clássicos da arquitetura local a outros materiais, como pedra e madeira. Segundo os autores, o antigo estádio se converte em uma ponte entre a paisagem urbana e o natural, vinculando as novas construções do Boulevard Gorbella com o novo parque Ray.

© LMNB © LMNB © LMNB Cortesia de Maison Edouard Francois + 6

© LMNB
© LMNB
© LMNB
© LMNB

Este novo parque será integrado à cidade, prolongando-se sobre todos os edifícios e cobrindo as fachadas e coberturas.

Cortesia de Maison Edouard Francois
Cortesia de Maison Edouard Francois

"Uma construção no interior da quadra será erguida e colocada sobre pilotis, com o intuito de ampliar e expandir a presença da natureza. Abaixo deste jardim, os espaços livres serão acessíveis a qualquer público para atividades de lazer", explicam os arquitetos num comunicado oficial.

Cortesia de Maison Edouard Francois
Cortesia de Maison Edouard Francois

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via Maison Edouard François.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Maison Edouard François transforma estádio em espaço verde residencial e comercial" [Maison Edouard François Transforms Sports Stadium Into Residential and Commercial Green Space] 29 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797858/maison-edouard-francois-transforma-estadio-em-espaco-verde-residencial-e-comercial> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.