Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Reino Unido
  5. Flanagan Lawrence
  6. Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence
Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence, © James Brittain
© James Brittain

© Kevin Sainsbury © James Brittain © James Brittain © James Brittain + 20

  • Gestão do Projeto

    Gardiner & Theobald
  • Consultoria Planejamento

    DP9
  • Engenharia Estrutural, Incêndio e Tráfego

    WSP Group PLC
  • Consultoria M&E

    Hilson Moran Partnership
  • Orçamentos

    EC Harris
  • Supervisão Planejamento

    Gardiner & Theobald
  • Consultoria Luminotécnico

    EQ2
  • Consultoria Paisagismo

    Townsend Landscape Architects
  • Construção

    Mace
  • Fiscalização

    MLM Building Control
  • Consultoria Serviços

    Dome
  • Consultoria CDM

    Gardiner & Theobald
  • Consultoria Acessos

    Access Design Consultants
  • Mais informações Menos informações
© James Brittain
© James Brittain

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo edifício de escritórios de quinze pavimentos assume a forma num desafiador lote triangular em Midtown, Londres.

© Kevin Sainsbury
© Kevin Sainsbury

Sua forma inovadora de patamares rotacionados responde a área de limite de altura da Área de Conservação da Chancery Lane à oeste e os empreendimentos comerciais em edifícios mais altos da New Street Square à leste.

Planta Térreo
Planta Térreo

A esbelta "dobradiça" vertical do edifício define o ponto de encontro destas ruas. A mudança de escala entre as fachadas leste e oeste se resolve por um escalonamento dos pavimentos de pé direito duplo que giram ao redor do eixo ao sul, expressa por um volume de circulação vertical de vidro transparente que filtra a luz durante o dia, e brilha como um farol vertical branco durante a noite.

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence, © James Brittain
© James Brittain

Esta característica cria um ponto focal poderoso para aqueles que se aproximam pela Rua Fleet, e o edifício agora configura um ponto de referência distinto quando visto do sul. 

Planta Nono Pavimento
Planta Nono Pavimento

A envoltória externa do edifício é composta quase inteiramente de vidro. O núcleo é revestido por painéis verticais de vidro opaco cinza claro, enquanto que os principais vidros claros para os escritórios se expressam como uma superfície lapidada e reticulada, com múltiplas facetas. Estas fachadas geram reflexos complexos, capturando a luz em constante mudança ao longo do dia, tanto no padrão e em sua aparência. Esta fachada modelada faz referência ao distrito histórico de Hatton Garden ao norte, local onde se comercializavam diamantes.

© James Brittain
© James Brittain

Os espaços de escritórios dentro do edifício beneficiam de grandes quantidades de luz natural, além das impressionantes vistas de Londres. O núcleo vertical de serviços à norte espelha o volume das escadarias ao sul contendo elevadores, banheiros e equipamentos de circulação de ar. Este núcleo, contendo as câmaras de refrigeração e a unidade de manutenção de construção e logo continua ao nível do teto, expressando-se como apenas uma coluna vertebral ao redor da qual se organiza todo o edifício.

© James Brittain
© James Brittain

O térreo do edifício é recuado das fachadas, definindo os diferentes espaços e usos da rua. O primeiro recuo é onde está a entrada principal e corre a maior parte da longitude da fachada de New Fetter Lane - um volume único claro visto através de uma altura total e uma parede de vidro em todo o comprimento. Espaços comerciais acrescentam atividade para o novo parque urbano em Plough Place. O subsolo contém um estacionamento de bicicletas, vestiários e a administração do edifício. 

© James Brittain
© James Brittain

Sustentabilidade ambiental também tem sido um fator chave em todo o desenvolvimento do projeto. O edifício obteve o certificado BREEAM de excelência que oferece uma substancial redução das emissões de CO2 em comparação com as regulações vigentes. O edifício agora é ocupado pela multinacional Bird & Bird.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence" [12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence] 24 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797848/edificio-12-new-fetter-lane-doone-silver-architects-plus-flanagan-lawrence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.