Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 3 de 20Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 6 de 20Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 7 de 20Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 8 de 20Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Mais Imagens+ 15

  • Proprietário: HIAA Henderson Real Estate
  • Gestão Do Projeto: Gardiner & Theobald
  • Consultoria Planejamento: DP9
  • Engenharia Estrutural, Incêndio E Tráfego: WSP Group PLC
  • Orçamentos: EC Harris
  • Supervisão Planejamento: Gardiner & Theobald
  • Consultoria Luminotécnico: EQ2 Light
  • Consultoria Paisagismo: Townshend Landscape Architects
  • Construção: Mace
  • Fiscalização: MLM Building Control
  • Consultoria Serviços: Dome
  • Consultoria Cdm: Gardiner & Theobald
  • Consultoria Acessos: Access Design Consultants
  • Mechanical & Electrical Consultant: Hilson Moran Partnership
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 9 de 20
© James Brittain

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo edifício de escritórios de quinze pavimentos assume a forma num desafiador lote triangular em Midtown, Londres.

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 5 de 20
© Kevin Sainsbury

Sua forma inovadora de patamares rotacionados responde a área de limite de altura da Área de Conservação da Chancery Lane à oeste e os empreendimentos comerciais em edifícios mais altos da New Street Square à leste.

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 16 de 20
Planta Térreo

A esbelta "dobradiça" vertical do edifício define o ponto de encontro destas ruas. A mudança de escala entre as fachadas leste e oeste se resolve por um escalonamento dos pavimentos de pé direito duplo que giram ao redor do eixo ao sul, expressa por um volume de circulação vertical de vidro transparente que filtra a luz durante o dia, e brilha como um farol vertical branco durante a noite.

Esta característica cria um ponto focal poderoso para aqueles que se aproximam pela Rua Fleet, e o edifício agora configura um ponto de referência distinto quando visto do sul. 

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 18 de 20
Planta Nono Pavimento

A envoltória externa do edifício é composta quase inteiramente de vidro. O núcleo é revestido por painéis verticais de vidro opaco cinza claro, enquanto que os principais vidros claros para os escritórios se expressam como uma superfície lapidada e reticulada, com múltiplas facetas. Estas fachadas geram reflexos complexos, capturando a luz em constante mudança ao longo do dia, tanto no padrão e em sua aparência. Esta fachada modelada faz referência ao distrito histórico de Hatton Garden ao norte, local onde se comercializavam diamantes.

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 10 de 20
© James Brittain

Os espaços de escritórios dentro do edifício beneficiam de grandes quantidades de luz natural, além das impressionantes vistas de Londres. O núcleo vertical de serviços à norte espelha o volume das escadarias ao sul contendo elevadores, banheiros e equipamentos de circulação de ar. Este núcleo, contendo as câmaras de refrigeração e a unidade de manutenção de construção e logo continua ao nível do teto, expressando-se como apenas uma coluna vertebral ao redor da qual se organiza todo o edifício.

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 14 de 20
© James Brittain

O térreo do edifício é recuado das fachadas, definindo os diferentes espaços e usos da rua. O primeiro recuo é onde está a entrada principal e corre a maior parte da longitude da fachada de New Fetter Lane - um volume único claro visto através de uma altura total e uma parede de vidro em todo o comprimento. Espaços comerciais acrescentam atividade para o novo parque urbano em Plough Place. O subsolo contém um estacionamento de bicicletas, vestiários e a administração do edifício. 

Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence - Imagem 12 de 20
© James Brittain

Sustentabilidade ambiental também tem sido um fator chave em todo o desenvolvimento do projeto. O edifício obteve o certificado BREEAM de excelência que oferece uma substancial redução das emissões de CO2 em comparação com as regulações vigentes. O edifício agora é ocupado pela multinacional Bird & Bird.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:12 New Fetter Ln, London EC4A, UK

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence" [12 New Fetter Lane / Doone Silver Architects + Flanagan Lawrence] 24 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797848/edificio-12-new-fetter-lane-doone-silver-architects-plus-flanagan-lawrence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.