Vo Trong Nghia Architects divulga projeto de spa no Vietnã

O escritório Vo Trong Nghia Architects divulgou o projeto The Signature Spa em Phu Quoc, a maior ilha do Vietnã. Localizado num entorno de vastos bosques e praias de águas cristalinas, o spa será parte da ampliação de um hotel cinco estrelas. Os arquitetos buscam criar "um lugar compacto e autônomo de descanso, onde pode-se se imergir na reserva do manguezal e, ao mesmo tempo, permanecer acomodado dentro de uma estrutura de bambu".

Vo Trong Nghia Architects divulga projeto de spa no Vietnã - Mais Imagens+ 4

Entrada da sala de tratamento. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects

O projeto define três grandes áreas: o edifício principal, as salas de tratamento e a parte posterior, conectada ao complexo através de uma ponte flutuante. Muros de pedra guiam os visitantes até o acesso, proporcionando uma momentânea sensação de fechamento, antes de entrar ao spa aberto. Os edifícios, construídos em bambú, se fecham sobre a água, dando espaço para grandes árvores do manguezal e de todo seu ecossistema de fauna e flora.

Salas de tratamento. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects

Doze varas de bambu se posicionam ao longo de um arco, criando o espaço do edifício principal, que abriga o espaço da recepção, áreas de espera e salas de consulta para tratamento de pé e pedicure. A estrutura curva de bambu está exposta do interior, se encurvando em direção às aberturas de luz natural que se alastram pelo espaço. Espaços contínuos e abertos ao ar livre são separados por painéis de vidro protegidos por bambu, deixando tênue a fronteira em interior e exterior.

Interior - edifício principal. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects
Vista de olho de pássaor. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects

O acesso às salas de consulta são através de um caminho de pedras a nível da água. Grandes janelas em cada habitação oferecem vistas para o bosque que o circunda e um biombo separa a ala privada das públicas para criar um ambiente ininterrupto para os visitantes.

Cada sala é construído com uma concha de bambu, com detalhes claros de jução de onde há pedra natural, enfatizando a materialidade reservado do projeto. As estruturas imitam a expressão de mãos fechadas com dedos entrelaçados, dando à estrutura uma aparência dinâmica e curvilínea.

Interior - sala de tratamento para uma pessoa. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects
Vista da entrada principal. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects

A construção do The Signature Spa na Ilha Phu Quoc está atualmente em progresso.

Vista do hotel. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects
Interior - sala de tratamento para duas pessoas. Image Courtesy of Vo Trong Nghia Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Phú Quốc, Phu Quoc, Kien Giang, Vietnam
  • Principal Architect

    Vo Trong Nghia, Hidetoshi Sawa
  • Design Team

    Nguyen Quynh Han
  • Client

    Syrena Viet Nam Investment & Development joint stock company
  • Área

    813.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Courtesy of Vo Trong Nghia Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phú Quốc, Phu Quoc, Kien Giang, Vietnam

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Vo Trong Nghia Architects divulga projeto de spa no Vietnã" [Vo Trong Nghia Architects Design Signature Spa in Vietnam] 09 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796901/vo-trong-nghia-architects-divulga-projeto-de-spa-no-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.