Tipologia / Crítica VII SPC3 [Seminário Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea]

Desde os anos 70, o conceito de Tipologia adentrou o campo intelectual da arquitetura a partir das reflexões acerca da cidade. Seus instrumentos críticos e metodológicos se aperfeiçoaram desde então e oferecem novos recursos e critérios para se pensar as relações entre arquitetura e espaço urbano contemporâneo.
O seminário procura estabelecer um debate entre o grupo de pesquisa e o público interessado a partir de uma seleção de textos:

1978
A TERCEIRA TIPOLOGIA
Anthony Vidler

1979
ELEMENTOS TIPOLÓGICOS E MORFOLÓGICOS
DO ESPAÇO URBANO
Rob Krier

2000
HETEROTOPIA DESERTA:
LAS VEGAS E OS ESPAÇOS OUTROS
Sarah Chaplin

2013
TIPOLOGIA: MÉTODO E CRÍTICA
PARA A ARQUITETURA E A CIDADE CONTEMPORÂNEAS
Alexander Cuthbert

O grupo de pesquisa PC3 [Pensamento Crítico e Cidade Contemporâne] é coordenado pelos professores Leandro Medrano e Luiz Recamán. Os seminários SPC3 são encontros do grupo aberto ao público. Acontecem desde Março de 2015.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Tipologia / Crítica VII SPC3 [Seminário Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea]" 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796676/tipologia-critica-vii-spc3-seminario-pensamento-critico-e-cidade-contemporanea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.