Urban Style Pampa / F2M Arquitectos

Urban Style Pampa  / F2M Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Buenos Aires, Argentina
  • Arquitetos: F2M Arquitectos; F2M Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Mosquera
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blaisten, Caronello, Construser Alvear, Longvie, Star Iluminación, Wück S.A., ferrum
  • Colaboradores: Christian Moroni
  • Estrutura: José Zaldua
  • Construtora: B.J. Construcciones
  • Equipe: Hernán Feldmann, Néstor Feldmann
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Manuel Mosquera

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Buenos Aires, no cruzamento das ruas Pampa e Mariano Acha, e a poucos metros do novo corredor verde do "Bairro Parque Donado-Holmberg", encontra-se o Urban Style Pampa.

Planta 1
Corte

O conjunto é composto por nove unidades de dois e três ambientes, resolvidas em triplex que devido à sua distribuição, sua espacialidade e algumas características e detalhes singulares, remetem à ideia de "pequenas casas urbanas". 

© Manuel Mosquera

Para o desenvolvimento do conceito, foi feita uma reinterpretação das residências que caracterizam o bairro, resolvidas habitualmente em um ou dois níveis, e na maioria dos casos com pátios ou jardins privados.

© Manuel Mosquera

Parte do desafio consistiu em introduzir estes espaços abertos localizados normalmente no térreo, dentro das tipologias resolvidas nos níveis superiores, conservando suas condições e virtudes.

No primeiro pavimento, os visitantes podem encontrar-se com uma sala de estar / jantar de pé-direito duplo com cozinha integrada e um grande terraço-varanda.

Planta 2

Além disso, uma escada com base de concreto está localizada dentro da sala de estar/jantar para ter acesso ao piso superior.

Corte

No segundo pavimento, os espaços interagem como volumes entrelaçados a fim de gerar um ambiente de pé-direito duplo para a tipologia menor que liga a sala de estar com o dormitório / área de trabalho.

© Manuel Mosquera

Este volume de concreto "flutuante" pode ser percebido a partir do interior, contrastando com um vidro duplo de 2,80 x 2,00 m, gerando uma espacialidade singular dentro do apartamento.

Este entrelaçamento também leva a um pequeno pátio para as unidades de dois quartos que se conectam ao terraço com uma escada de metal exterior.

Fachada

Finalmente, no último pavimento, cada unidade tem um terraço de  25 a 30 m², que fornece o espaço aberto privado perfeito para encontros sociais, churrascos e recreação.

O uso de materiais de alta qualidade para a fachada, como madeira, vidro, alumínio e concreto contrastam com a argamassa preta de camada única, reforçando a ideia dos "volumes entrelaçados".

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Pampa 4401, C1430BXW CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Urban Style Pampa / F2M Arquitectos" [Urban Style Pampa / F2M Arquitectos] 04 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794565/urban-style-pampa-f2m-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.