O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Reino Unido
  5. Haworth Tompkins
  6. 2015
  7. Edifício Woo da Royal College of Art / Haworth Tompkins

Edifício Woo da Royal College of Art / Haworth Tompkins

  • 13:00 - 25 Agosto, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Edifício Woo da Royal College of Art / Haworth Tompkins
Edifício Woo da Royal College of Art / Haworth Tompkins, Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

Cortesia de Haworth Tompkins Cortesia de Haworth Tompkins Cortesia de Haworth Tompkins Cortesia de Haworth Tompkins + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    14-22 Howie St, Londres SW11 4AY, Reino Unido
  • Área

    2662.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Construção

    Vinci Construction
  • Gerente de Projeto

    AECOM
  • Consultoria Urbanismo

    DP9
  • Engenharia Estrutural

    Price & Myers
  • Engenharia Serviços

    Max Fordham LLP
  • Levantamento de Custos

    Gardiner & Theobold
  • Segurança contra Incêndios

    Trenton Consultants
  • Consultoria Fachada

    Montresor Partnership
  • Consultoria Iluminação

    GIA
  • Consultoria Acessibilidade

    All Clear Designs Ltd
  • Coordenação CDM

    PFB Construction Management Services
  • Consultoria Sinalização

    Cartlidge Levene
  • Custo Geral

    £13,338,000
  • Custo da Construção

    £8,200,000
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

Descrição enviada pela equipe de projeto. A abertura do Edifício Woo, uma expansão significativa dos departamentos de Cerâmica & Vidro e Jóias & Metal, marca a conclusão do campus Battersea da RCA, abrigando todos os seus programas de arte juntos num único local, pela primeira vez na história da instituição.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

Sete anos depois de vencer a competição para o masterplan, o Edifício Woo completa o trio de edifícios concebidos por Haworth Tompkins - que incluem também os edifícios Dyson e Sackler.

Diagrama 1
Diagrama 1

O Edifício Woo se espelha no Edifício Dyson, de inspiração industrial, com um pé-direito triplo, hall central envidraçado que acomoda equipamento especializado e oficinas espaçosas, enquanto os estúdios, escritórios e espaços compartilhados estão alojados nos três pavimentos acima.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

O Edifício Woo é nomeado em homenagem ao Sir Po-Shing e Lady Helen Woo, que tem uma relação de longa data com a instituição, financiando bolsas de estudo para estudantes de cerâmica, vidro, ourivesaria, metalurgia e joalharia, desde o início dos anos 1990. O prédio também recebeu financiamento da Fundação Wolfson e do Acordo Voluntário de Sir Siegmund Warburg. O novo edifício foi projetado pelo premiado arquiteto Haworth Tompkins.

Planta Térreo
Planta Térreo

Haworth Tompkins trabalhou em estreita colaboração com os acadêmicos, técnicos e estudantes que irão utilizar o espaço e considerou cada faceta do edifício em relação às necessidades específicas dos programas. Um novo laboratório de cerâmica exclusivo para a RCA foi instalado juntamente com uma sala de forno de ponta, contendo fornos para uma grande variedade de atividades, de esculturas em grande escala a pequenos fornos a gás para testes e trabalhos de pesquisa.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

O programa de Jóias & Metal está situado nos dois pisos superiores do Edifício Woo. Os estúdios extensos e de alto pé-direito são inundados de luz natural a partir de claraboias no teto e de janelas que oferecem uma vista inspiradora de Londres. Ao contrário das oficinas de Cerâmica & Vidro, que permitem que os alunos transitem livremente pelo espaço, as oficinas de Jóias & Metal estão alojadas em espaços claramente definidos, uma vez que muitos dos processos de trabalho são incompatíveis e precisam ser contidos.

Detalhe 1
Detalhe 1

A adição do Edifício Woo promove a colaboração entre os programas, levando a momentos de polinização cruzada, como estudantes de Cerâmica & Vidro e Jóias & Metal trabalhando próximos uns dos outros e da Escola de Belas Artes. O fluxo e a forma do edifício permitem interações interdisciplinares e conexões entre as disciplinas, aspecto central que torna a formação da RCA tão transformadora para estudantes e pesquisadores. Alunos de Cerâmica & Vidro e Jóias & Metal também irão se beneficiar da proximidade da fundição de metal instalado no Edifício Escultura, o que é uma raridade nas escolas de arte de Londres.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

O influxo de ceramistas, vidreiros, joalheiros e metalúrgicos vai se misturar com a cena criativa de rápida evolução de Battersea ao se juntarem aos estudantes de belas artes e empresas start-ups de inovação da RCA, juntamente com designers internacionais, artistas e arquitetos, incluindo Vivienne Westwood, Victoria Beckham, Will Alsop e Foster + Partners - todos com estúdios de criação em Battersea.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins

Para comemorar a inauguração, portões de entrada específicos para o local foram encomendadas aos alunos de Design de Produtos e ao proeminente designer de Londres, Max Lamb. Os portões foram instalados na entrada da rua Howie e permitem o acesso de pedestres e veículos. Fabricados de alumínio anodizado, colorido para formar um marcante gradiente de cinza claro, por meio de um turquesa vibrante em tons de azul marinho, eles foram concebidos para ecoar os detalhes arquitetônicos do edifício, assim como as atividades que acontecerão nele.

Cortesia de Haworth Tompkins
Cortesia de Haworth Tompkins
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício Woo da Royal College of Art / Haworth Tompkins" [Royal College of Art Woo Building / Haworth Tompkins] 25 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794000/edificio-woo-da-royal-college-of-art-haworth-tompkins> ISSN 0719-8906