RE: propõe expansão da Faculdade de Artes do Chipre

O escritório parisiense RE: completou, recentemente, o projeto para extensão e restauração do Faculdade de Artes do Chipre em Paphos. Com a ideia de continuidade, em vez de uma reconfiguração radical, o projeto estende a parede escultural existente da universidade, e cria novas curvas e esculturas a partir de uma série de galpões com placas perfuradas penduradas revestidas de cobre.

Neste projeto, a parede moldada de concreto se torna um núcleo horizontal para o edifício. Além disso, este espaço irá conter uma série de serviços de construção e pode se tornar um local de participação, conforme seja esculpido ou pintado.

Cortesia de RE:
Cortesia de RE:

Dispostos pelas paredes e pela estrutura existente, os galpões—novo espaço do estúdio—irá manter um caráter "baixo" e "[reforçar] a tipologia do vilarejo e a natureza desinstitucionalizada da escola existente, enquanto uma nova torre anuncia a posição desta importante instituição cultural", explica o arquiteto.

Cortesia de RE:
Cortesia de RE:

A extensão e a restauração visam continuar o lema da universidade "para artistas, por artistas", encorajando liberdade através de seu caráter.

Cortesia de RE:

O cor de cobre do estúdio é proveniente da estátua de Lady of Lemba, que foi extraída do terreno da universidade e desde então se tornou um símbolo para o vilarejo.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via RE:.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "RE: propõe expansão da Faculdade de Artes do Chipre" [RE: Designs Copper Colored Concrete Extension to Cyprus College of Art] 25 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793983/re-propoe-expansao-da-faculdade-de-artes-do-chipre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.