Studio Libeskind vence concurso de projeto para um complexo de uso misto na Lituânia

Studio Libeskind vence concurso de projeto para um complexo de uso misto na Lituânia

O Studio Libeskind venceu o concurso internacional para projetar uma torre de uso misto no coração de Vilnius, Lituânia. O edifício de 20.000 metros quadrados contará com escritórios, um hotel de luxo, restaurantes e equipamentos públicos e será construído no cruzamento entre a Ponte Branca, o rio Neris e da cidade antiga.

Cortesia de Studio Libeskind
Cortesia de Studio Libeskind

"A ideia para o Downtown Tower-K18B é criar um marco para a cidade do século XXI, ao integrar o entorno para complementar o tecido urbano da cidade histórica", constatou o arquiteto Daniel Libeskind. "O projeto criará um complexo vivo de uso misto que irá revigorar e ativar o desenvolvimento da vizinhança".

A torre recortada foi inspirada na luz, céu e no ambiente circundante, e será construída sobre um embasamento de 6 pavimentos com espaços conectados por uma galeria revestida em vidro.

O concurso foi organizado pela Prefeitura de Vilnius, pela União Lituana de Arquitetos e pelo Lords LB Asset Management. O Studio Libeskind está também, atualmente, projetando o Centro de Artes Moderna Vilnius, além de um centro de esportes e bem-estar, o Vilnius Beacon.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Studio Libeskind vence concurso de projeto para um complexo de uso misto na Lituânia" [Studio Libeskind's Faceted Tower Wins Competition for Mixed-Use Complex in Lithuania] 19 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793530/studio-libeskind-vence-concurso-de-projeto-para-um-complexo-de-uso-misto-na-lituania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.