C.F. Møller projeta nova sede da LEGO

O escritório dinamarquês CF Møller foi contratado pelo Grupo LEGO para projetar uma instalação de 52 mil metros quadrados para a sede da companhia em Billund, Dinamarca. O projeto, que é inspirado nos blocos modulares coloridos pelos quais o LEGO é conhecido, oferecerá uma nova organização flexível de trabalho e espaços coletivos circundando um átrio central de quatro pavimentos, além de um novo parque público para o campus.

A nova construção abrigará os escritórios para grande parte dos funcionários da LEGO na Dinamarca, ao passo que também servirá como equipamento para receber convidados e funcionários da LEGO de todo o mundo. Para promover interação entre esses diferentes grupos, o edifício é projetado para ser aberto, com diversos espaços onde encontros espontâneos podem acontecer. O novo átrio servirá como ponto de conexão do equipamento, onde escadarias amplas e curvas são compartilhadas por funcionários e visitantes do edifício.

Os elementos e temas familiares da LEGO foram empregados pelo complexo, incluindo claraboias redondas nos buracos remanescentes do átrio em tijolos de LEGO e um painel na fachada que evoca o padrão dos blocos. O icônico LEGO amarelo está presente nos interiores e exteriores do edifício.

Cortesia de C.F. Møller

Outro elemento do novo edifício será a Casa para as Pessoas da LEGO, uma área contendo "espaços de diversão" sugeridos como entrada para os funcionários da LEGO.

"A Casa para as Pessoas da LEGO cria um ambiente social único que serve como um ponto de encontro vibrante, global, não apenas para os funcionários da LEGO que ali trabalham diariamente, mas também para muitos dos funcionários da LEGO do resto do mundo, quando visitarem Billund. O projeto conta com equipamentos interessantes, onde os funcionários podem ser fisicamente ativos e socializar, tanto nas horas de trabalho, quanto nas de descanso. Nossa intensão é que a atmosfera seja tão informal, quanto inspiradora, tornando-se ideal para que os funcionários se encontrem com colegas de todo o mundo", explica Claus Flyger Pejstrup, Vice Presidente Senior do Grupo LEGO e responsável pelo Grupo da Sede da Dinamarca da LEGO.

Cortesia de C.F. Møller

Além da abordagem progressiva do projeto, o edifício também busca por práticas ambientais progressivas; a estrutura foi orientada para oferecer boas condições de iluminação natural otimizadas nos escritórios, além disso, o projeto foi concebido de modo a gastar o mínimo possível de energia. Para envolver a comunidade circundante, o novo parque será integrado ao masterplan do Município de Billund.

"Em íntima parceria com a LEGO e seus funcionários, nos certificamos de que o projeto será aberto, de qualidade e sustentável - estratégias valorizadas pela LEGO", diz Klaus Toustrup, sócio da CF Møller.

LEGO Group's Development Department / Bosch & Fjord

Bjarke Ingels Lays Foundation Brick at LEGO House

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "C.F. Møller projeta nova sede da LEGO" [C.F. Møller Designs New Headquarters for LEGO] 10 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793037/cf-moller-projeta-nova-sede-da-lego> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.