Aula inaugural com Terra e Tuma no IESP de João Pessoa

No próximo dia 19 de agosto o Terra e Tuma Arquitetos Associados fará a abertura do semestre letivo dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores do Instituto de Educação Superior da Paraíba, IESP, em João Pessoa.

A aula inaugural de 2016.2 será conduzida pelo arquiteto e urbanista Pedro Tuma. A palestra tem terá como objetivo levar ao universo acadêmico dos estudantes de arquitetura e de design um pouco da experiência profissional do escritório paulista e fomentar o debate sobre a produção arquitetônica contemporânea.

Sobre o escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados

Criado em 2006, o escritório Terra e Tuma é formado por Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano, que, juntos, têm o compromisso de permitir à arquitetura o exercício de seu papel fundamental como agente social.

Projetos desenvolvidos pelo escritório – da reformulação de bairros inteiros em áreas de risco à residências de 95m2 – têm em comum o desejo e o compromisso com o aproveitamento máximo do potencial do projeto, desde a integração do ambiente à escolha de materiais, associando conforto e qualidade como os resultados mais evidentes de cada trabalho.

A partir de uma estrutura eficiente, o Terra e Tuma preserva a capacidade de atuar em rede criando sistemas integrados e multidisciplinares únicos para o desenvolvimento de cada projeto.

Assim, já atuou em associação com sociólogos, antropólogos, engenheiros e, claro, colegas arquitetos, apenas para citar exemplos.

Ao longo de sua trajetória, o escritório já teve projetos reconhecidos e exibidos nas Bienais de Veneza, Rotterdam e Quito e foi vencedor do Prêmio AsBEA por duas edições consecutivas.

Mais recentemente ganhou projeção nacional e internacional com a Casa da Vila Matilde, eleita “Building of the Year” pelo prêmio internacional do site ArchDaily, selecionada para o Pavilhão do Brasil na 15° Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza 2016 e premiada na X Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Aula inaugural com Terra e Tuma no IESP de João Pessoa" 01 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792442/aula-inaugural-com-terra-e-tuma-no-iesp-de-joao-pessoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.