Timelapse em 10K mostra detalhes do cotidiano do Rio de Janeiro

O fotógrafo e cineasta Joe Capra, conhecido como Scientifantastic, filmou e produziu o vídeo "10328x7760 - A 10K Timelapse Demo", que consiste exatamente no que seu título indica, um vídeo timelapse em resolução 10K da cidade do Rio de Janeiro. Para aqueles que não estão familiarizados com as especificações técnicas,esta resolução é aproximadamente 10 vezes mais alta que a tradicional Full HD (1920 x 1080px), que é a resolução máxima da maioria dos monitores comercializados hoje em dia.

O vídeo consiste em uma compilação de imagens aéreas do Rio que emolduram paisagens icônicas da cidade, mostrando seu cotidiano acelerado - pelo frenesi da metrópole e pela própria técnica do timelapse. A altíssima resolução do vídeo permite ver em detalhes o movimento de pessoas, veículos e das águas da Baía de Guanabara em planos que registram favelas, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os teleféricos do Pão de Açúcar, entre outros pontos emblemáticos da cidade.

Assista ao vídeo acima e conheça outros trabalhos de Joe Capra em sua página oficial.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Timelapse em 10K mostra detalhes do cotidiano do Rio de Janeiro" 31 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792232/timelapse-em-10k-mostra-detalhes-do-cotidiano-do-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.