OMA divulga imagens de um projeto alternativo para o Lucas Museum

Após as notícias de que o Lucas Museum of Narrative Art irá abandonar seu projeto para Chicago, o escritório OMA divulgou imagens de sua proposta para o museu -- derrotada no concurso original pelo projeto de MAD Architects -- inspirada em um vulcão. O projeto do OMA procura preservar ao máximo a orla do lago, elevando do solo a maior parte da galeria e dos espaços educacionais e criando um jardim na cobertura. O projeto oferece oito vezes mais espaços públicos do que sua área de projeção.

OMA divulga imagens de um projeto alternativo para o Lucas Museum - Mais Imagens+ 8

Cortesia de OMA New York

A proposta do OMA foi inspirada pela história local de altos edifícios. Durante a Exposição Mundial de 1933, foi lar do Skyride, uma linha férrea aérea suportada por duas altas torres de 191 metros de altura. Inspirado também por estas torres, o Lucas Museum do OMA apresenta cabos estendidos do topo do edifício às extremidades e pontos principais da galeria, suspendendo-a no ar. A estrutura inteira foi rotacionada 45° para aproveitar as vistas para o lago e o centro da cidade e criar acessos livres pelos caminhos pré-existentes.

Cortesia de OMA New York

O centro do museu foi ocupado com uma galeria vertical que suporta as placas horizontais elevadas da galeria, mantidas o mais abertas possível para maior flexibilidade. No topo na galeria horizontal, o jardim proporciona  espaços para exposições de artefatos e serve como espaço público aberto.

A membrana de ETFE que recobre o jardim é serigrafada para que possa ser usada como tela de projeção tanto dentro como fora. Isto permite que a pele do edifício se torne uma parte interativa de experiência do museu e sirva como cinema ao ar livre voltado para o parque. Teatro e salas de aula estão inclusos na base da torre, permitindo entradas separadas para o museu e para o parque. 

Cortesia de OMA New York

O parque que envolve o museu foi projetado para ser flexível, permitindo que a área continue servindo de apoio durante as partidas da equipe do Chicago Bears. O parque também pode receber uma grande variedade de atividade e eventos públicos.

Cortesia de OMA New York

O projeto do Lucas Museum está atualmente estagnado e a direção está em busca de um terreno na Califórnia.

  • Arquitetos

  • Localização

    Soldier Field Sled Hill, Chicago, IL 60605, EUA
  • Partner-in-Charge

    Shohei Shigematsu
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Cortesia de OMA New York

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "OMA divulga imagens de um projeto alternativo para o Lucas Museum" [OMA Releases Images of Alternative Design for Lucas Museum] 19 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791342/oma-revela-imagens-alternative-design-for-lucas-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.