O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. White Arkitekter propõe edifício de madeira para o Centro Cultural de Skellefteå

White Arkitekter propõe edifício de madeira para o Centro Cultural de Skellefteå

White Arkitekter propõe edifício de madeira para o Centro Cultural de Skellefteå
White Arkitekter propõe edifício de madeira para o Centro Cultural de Skellefteå, © White Arkitekter
© White Arkitekter

O escritório White Arkitekter foi anunciado como vencedor do concurso internacional de projeto para um hotel e centro cultural na cidade de Skellefteå, Suécia. Selecionada entre mais de 55 inscrições de dez países, a proposta vencedora "Sida vid sida" (Lado a lado) consiste em uma estrutura de madeira de 19 pavimentos que receberá uma sala de concerto, um museu, uma galeria de arte, uma biblioteca municipal e um hotel quatro-estrelas. O novo edifício será a estrutura de madeira mais alta da Escandinávia.

© White Arkitekter
© White Arkitekter

Fazendo referência à rica história da arquitetura de madeira da região, o edifício de 29.940 metros quadrados será construído de estrutura de madeira laminada, reforçada por treliças de aço e coberto com um envelope de vidro, permitindo que a estrutura seja vista da rua. Os espaços foram projetados para máxima flexibilidade, apresentando paredes retráteis que expandem ou dividem o local para servir uma gama de funções.

"Queremos engajar o público em geral, não apenas os amantes das artes, e a transparência do edifício oferece aos transeuntes a oportunidade de testemunhar os trabalhos nos bastidores, bem como uma exposição ou cenário ficando pronto", diz o arquiteto líder Robert Schmitz

© White Arkitekter
© White Arkitekter

A generosa altura do edifício irá oferecer vistas do campo florestal e será coberto com uma cobertura verde, proporcionando isolamento térmico, acústico, biodiversidade e absorção das águas da chuva. A vida urbana será incorporada pelo térreo livre e pelas várias entradas que se conectarão com futuras rotas para pedestres e ciclistas, oferecendo aos residentes de Skellefteå um equipamento cultural de fácil acesso.

© White Arkitekter
© White Arkitekter

"Estamos muito orgulhosos de ter a oportunidade de criar um novo lar para artes visuais, teatro e literatura. É quando estas diferentes disciplinas se encontram que a mágica acontece", diz Oskar Norelius do White Arkitekter.

A construção tem início previsto para 2017.

© White Arkitekter
© White Arkitekter

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
White Arkitekter
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "White Arkitekter propõe edifício de madeira para o Centro Cultural de Skellefteå" [White Arkitekter Designs Nordic Region's Tallest Timber Building for Skellefteå Cultural Center] 28 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790763/white-arkitekter-propoe-edificio-de-madeira-para-o-centro-cultural-de-skelleftea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.