O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Primária
  4. Estados Unidos
  5. Marlon Blackwell Architects
  6. 2012
  7. Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects
Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects, © Timothy Hursley
© Timothy Hursley

© Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley + 24

  • Equipe de Projeto

    Meryati Johari Blackwell, AIA, NCIDQ, ASID, LEED AP BD+D
  • Instalações

    HP Engineering Inc.
  • Engenharia Civil

    Bates & Associates, Inc.
  • Estrutura

    Myers-Beatty Engineering, PLLC
  • Paisagismo

    Appian Inc. / Evan Niehues
  • Construtora

    Nabholz Construction Corporation
  • Custo

    $1,693,830.00
  • Mais informações Menos informações
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Montessori está situada num pequeno terreno triangular de um lote propenso a inundações. Seu programa abriga salas de aula, sala de conferências e uma nova cozinha comercial.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Ao ser a primeira edificação construída com base no Acordo de Proteção de Ribeiras de Fayetteville, as condições restritas do terreno ajudaram a dar forma ao projeto. Contratempos consideráveis reduziram a área construível num pequeno triângulo na esquina sudoeste do lote.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

Combinado com um orçamento limitado e um curto cronograma, o projeto teve que lidar com um estrito critério ambiental enquanto resolvia as necessidades urgentes para as salas de aula do primário, uma sala de conferências e uma nova cozinha comercial.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O primeiro nível se abre para incluir um jardim de chuva que retém e filtra a água da chuva para diminuir as inundações. Um telhado verde sobre o volume leste ajuda a reduzir deslizamento e serve como isolamento térmico. O segundo nível, ao longo da ala oeste, abriga as salas adicionais.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

A paleta de materiais se mantém deliberadamente simples, duradoura e econômica, com um cipreste claro que provê uma textura acolhedora e atrativa à fachada sul e à entrada. O cipreste reaparece sobre a área coberta de jogos. Painéis metálicos pré-fabricados são o revestimento primário para ambos os volumes, cuidadosamente detalhados para melhorar este humilde material através do artesanato.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Este delicado balanço entre programa, orçamento e demandas ambientas resulta numa escola de alto desempenho, com luz natural abundante e que convida estudantes, pais e professores a explorar a relação entre o entorno construído e o mundo natural, evidenciado pela coleção de fósseis e outros artefatos naturais do proprietário.

Corte
Corte

Com uma certificação LEED Silver, a escola nos demonstra que um compromisso compartilhado com a economia e a responsabilidade ambiental não é exclusivo, mas pode informar e atuar como inspiração.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects" [Fayetteville Montessori Elementary School / Marlon Blackwell Architects] 25 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790225/escola-montessori-marlon-blackwell-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.