Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 2 de 24Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 3 de 24Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 4 de 24Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 5 de 24Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Mais Imagens+ 19

  • Equipe De Projeto: Meryati Johari Blackwell, AIA, NCIDQ, ASID, LEED AP BD+D
  • Instalações: HP Engineering Inc.
  • Engenharia Civil: Bates & Associates, Inc.
  • Estrutura: Myers-Beatty Engineering, PLLC
  • Paisagismo: Appian Inc. / Evan Niehues
  • Construtora: Nabholz Construction Corporation
  • Custo: $1,693,830.00
  • Cidade: Fayetteville
Mais informaçõesMenos informações
Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 4 de 24
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Montessori está situada num pequeno terreno triangular de um lote propenso a inundações. Seu programa abriga salas de aula, sala de conferências e uma nova cozinha comercial.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 10 de 24
© Timothy Hursley

Ao ser a primeira edificação construída com base no Acordo de Proteção de Ribeiras de Fayetteville, as condições restritas do terreno ajudaram a dar forma ao projeto. Contratempos consideráveis reduziram a área construível num pequeno triângulo na esquina sudoeste do lote.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 19 de 24
Planta Baixa - Térreo

Combinado com um orçamento limitado e um curto cronograma, o projeto teve que lidar com um estrito critério ambiental enquanto resolvia as necessidades urgentes para as salas de aula do primário, uma sala de conferências e uma nova cozinha comercial.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 8 de 24
© Timothy Hursley

O primeiro nível se abre para incluir um jardim de chuva que retém e filtra a água da chuva para diminuir as inundações. Um telhado verde sobre o volume leste ajuda a reduzir deslizamento e serve como isolamento térmico. O segundo nível, ao longo da ala oeste, abriga as salas adicionais.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 17 de 24
© Timothy Hursley

A paleta de materiais se mantém deliberadamente simples, duradoura e econômica, com um cipreste claro que provê uma textura acolhedora e atrativa à fachada sul e à entrada. O cipreste reaparece sobre a área coberta de jogos. Painéis metálicos pré-fabricados são o revestimento primário para ambos os volumes, cuidadosamente detalhados para melhorar este humilde material através do artesanato.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 12 de 24
© Timothy Hursley

Este delicado balanço entre programa, orçamento e demandas ambientas resulta numa escola de alto desempenho, com luz natural abundante e que convida estudantes, pais e professores a explorar a relação entre o entorno construído e o mundo natural, evidenciado pela coleção de fósseis e outros artefatos naturais do proprietário.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 22 de 24
Corte

Com uma certificação LEED Silver, a escola nos demonstra que um compromisso compartilhado com a economia e a responsabilidade ambiental não é exclusivo, mas pode informar e atuar como inspiração.

Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects - Imagem 5 de 24
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fayetteville Montessori Elementary, 2358 Green Acres Rd, Fayetteville, AR 72703, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Montessori / Marlon Blackwell Architects" [Fayetteville Montessori Elementary School / Marlon Blackwell Architects] 25 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790225/escola-montessori-marlon-blackwell-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.