WATG’s Urban Architecture Studio divulga proposta vencedora para uma casa feita com impressão 3D

O WATG’s Urban Architecture Studio foi premiado com o primeiro lugar no The Freeform Home Design Challenge, que desafiava os participantes a "projetarem a primeira residência de forma livre do mundo a ser construída com impressão 3D." O concurso convidou arquitetos, designers, artistas e engenheiros de todo o mundo a investigarem como as tecnologias de impressão 3D podem melhorar o ambiente construído e a vida das pessoas.

Cortesia de WATG

O desafio, promovido pela Branch Technology, consistia em projetar uma residência unifamiliar de 55 m² a 75 m² que expandiria os limites da "estética, ergonomia, construção, sistemas construtivos e estrutura arquitetônicas tradicionais desde suas bases", colocava o comunicado de imprensa.

Cortesia de WATG

O projeto vencedor consiste em dois componentes centrais: um núcleo interno e uma pele externa. O espaço interno de planta livre, banhado por luz natural, atende as necessidades de iluminação através de estratégias passivas e conecta os usuários com os espaços externos. A "pele externa" é definida por uma complexa série de arcos que conformam uma estrutura em harmonia com o entorno. 

Cortesia de WATG

Segundo Platt Boyd, fundador da Branch Technology, o projeto Curve Appeal responde bem às condições do lugar, amplia as possibilidades da fabricação celular e amplia o escopo do que é possível e, além disso, usa métodos mais econômicos para a integração de sistemas construtivos."

O projeto será desenvolvido em maior profundidade no laboratório da Branch Technology e o início de sua construção está previsto para 2017.

  • Arquitetos

  • Localização

    Chattanooga, TN, EUA
  • Arquitetos responsáveis

    Daniel Caven, Miguel Alvarez, Brent Watanbe
  • Equipe de projeto

    WATG
  • Área

    70m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de WATG

Via WATG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chattanooga, TN, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Vilar, Inez. "WATG’s Urban Architecture Studio divulga proposta vencedora para uma casa feita com impressão 3D" [WATG’s Urban Architecture Studio Unveils Winning Design for a 3D Printed House] 11 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789223/watgs-urban-architecture-studio-divulga-proposta-vencedora-para-uma-casa-feita-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.