Top 100 projetos brasileiros

O ArchDaily comemora este ano o 10° aniversario de seu website em espanhol, Plataforma Arquitectura. Por ocasião desta celebração, buscamos dentre os milhares de projetos já publicados em nossas páginas aqueles que marcaram momentos especiais.

Fizemos uma revisão dos projetos mais populares em cada uma de nossas páginas. Em seguida, pedimos aos arquitetos responsáveis que, tirando partido das tecnologias disponíveis, nos reenviassem materiais gráficos novos ou atualizados para permitir a melhor compreensão do projeto pelos nossos leitores.

Veja nossa lista do Top 100 projetos brasileiros, aqui.

Top 100

100 obras da arquitetura brasileira destacadas pelo seu valor arquitetônico e mais vistas por nossos leitores.

Estes projeto estão hoje compilados em nossa lista Top 100. Esta centena de obras compõe uma interessante lista de estudos de caso e referência para milhões de arquitetos, estudantes e especialistas que estão à procura das obras mais importantes e inspiradoras do mundo.A seção terá grande visibilidade em nosso site, aumentando exponencialmente o impacto global e as oportunidades que estes projetos podem gerar.

Esta lista que apresentamos hoje não teria sido possível sem a ajuda de todos os arquitetos envolvidos, que, voluntariamente, concordaram em nos enviar novos materiais gráficos para aprimorar suas antigas publicações. Em alguns dos projetos, além de visualizar plantas e fotografias registradas pelos melhores fotógrafos do mundo, poderemos também entender seus espaços em modelos virtuais e desenhos interativos.

Um dos nossos objetivos é proporcionar acesso aos desenhos para fins educacionais, servindo como fonte de inspiração para arquitetos e estudantes. Os modelos 3D, poderão ser visualizados através do plugin Sketchfab Virtual Reality,e os desenhos técnicos através do plugin Autodesk A360, novas e poderosas ferramentas de aprendizagem.

Além disso, publicamos também uma lista de especificações de produtos e materiais utilizados em cada obra, buscando ajudar os milhares de arquitetos que buscam por referências.

Agradecemos a todos os arquitetos que fizeram parte desta seleção e esperamos que esta lista esteja repleta de inspirações e conhecimento para nossos leitores. 

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Top 100 projetos brasileiros" 09 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789151/top-100-projetos-brasileiros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.