Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong

Cortesia de Lead 8

O HarbourLoop é uma nova e icônica rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong, proposto pelo estúdio de design Lead 8. Transformando o perímetro de Victoria Harbour nas margens de Hong Kong e de Kowloon, o HarbourLoop prevê a implementação de 23 quilômetros de vias para caminhar, correr e pedalar. Lead 8 acredita que mesmo sendo uma das cidades mais densamente povoadas do mundo, com 6.300 pessoas por quilômetro quadrado, a orla de Hong Kong ainda é subutilizada. O HarbourLoop agregará valor social ao se sobrepor aos distritos de escritórios, moradias e de lazer existentes e encorajará novos empreendimentos adjacentes à orla da cidade, incluindo restaurantes, cafés e espaços comunitários para encontro.

Lead 8 propõe o HarbourLoop, uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong - Mais Imagens+ 10

Cortesia de Lead 8

Ao criar um espaço público acessível a 1,7 milhões de pessoas em menos de 10 minutos de caminhada, a intervenção de Lead 8 não criará apenas um belo cenário no porto, mas também se tornará um equipamento de trânsito. O objetivo do HarbourLoop é incentivar a mobilidade sustentável e, assim, reduzir a emissões de poluentes.

Cortesia de Lead 8

"Acreditamos na urgência de se investir em mais pessoas focadas em redes intermodais para complementar e conectar Hong Kong e promover um modo saudável e ativo de deslocamento", diz Simon Blore, Diretor e co-Fundador do Lead 8.

Cortesia de Lead 8

Ao norte e ao sul do porto, uma via de 6 metros de largura será construída para receber pedestres, corredores e ciclistas, com dois tipos diferentes de modos de transitar para cruzar a orla. Ao lado oeste da cidade, um bondinho percorrerá 1,5 quilômetro, desde a Ilha Central de Hong Kong, até um novo deque voltado para o Distrito Cultural de West Kowloon. Ao lado leste de Victoria Harbour, uma passarela peatonal de 500 metros ligará o Museu de Guarda Costeira e a orla de Shau Kei Wan ao vilarejo de Lei Yue Mun.

Cortesia de Lead 8

Embora ainda não há previsões para o início da implementação, o BuroHappold Engineering, escritório que trabalhou no The High Line, recentemente se uniu à equipe de estudos do HarbourLoop. Atualmente planejam dar continuidade ao masterplan do projeto e, posteriormente, apresentá-lo aos construtores, contratantes e ao Conselho de Planejamento de Hong Kong.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ave of Stars, Tsim Sha Tsui, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gintoff, Vladimir. "Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong" [Lead 8 Proposes HarbourLoop as a Pedestrian Mecca for Hong Kong] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789135/lead-8-proposes-harbourloop-as-a-pedestrian-mecca-for-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.