O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong

Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong

Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong
Cortesia de Lead 8
Cortesia de Lead 8

O HarbourLoop é uma nova e icônica rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong, proposto pelo estúdio de design Lead 8. Transformando o perímetro de Victoria Harbour nas margens de Hong Kong e de Kowloon, o HarbourLoop prevê a implementação de 23 quilômetros de vias para caminhar, correr e pedalar. Lead 8 acredita que mesmo sendo uma das cidades mais densamente povoadas do mundo, com 6.300 pessoas por quilômetro quadrado, a orla de Hong Kong ainda é subutilizada. O HarbourLoop agregará valor social ao se sobrepor aos distritos de escritórios, moradias e de lazer existentes e encorajará novos empreendimentos adjacentes à orla da cidade, incluindo restaurantes, cafés e espaços comunitários para encontro.

Cortesia de Lead 8 Cortesia de Lead 8 Cortesia de Lead 8 Cortesia de Lead 8 + 15

Cortesia de Lead 8
Cortesia de Lead 8

Ao criar um espaço público acessível a 1,7 milhões de pessoas em menos de 10 minutos de caminhada, a intervenção de Lead 8 não criará apenas um belo cenário no porto, mas também se tornará um equipamento de trânsito. O objetivo do HarbourLoop é incentivar a mobilidade sustentável e, assim, reduzir a emissões de poluentes.

Cortesia de Lead 8
Cortesia de Lead 8

"Acreditamos na urgência de se investir em mais pessoas focadas em redes intermodais para complementar e conectar Hong Kong e promover um modo saudável e ativo de deslocamento", diz Simon Blore, Diretor e co-Fundador do Lead 8.

Cortesia de Lead 8
Cortesia de Lead 8

Ao norte e ao sul do porto, uma via de 6 metros de largura será construída para receber pedestres, corredores e ciclistas, com dois tipos diferentes de modos de transitar para cruzar a orla. Ao lado oeste da cidade, um bondinho percorrerá 1,5 quilômetro, desde a Ilha Central de Hong Kong, até um novo deque voltado para o Distrito Cultural de West Kowloon. Ao lado leste de Victoria Harbour, uma passarela peatonal de 500 metros ligará o Museu de Guarda Costeira e a orla de Shau Kei Wan ao vilarejo de Lei Yue Mun.

Cortesia de Lead 8
Cortesia de Lead 8

Embora ainda não há previsões para o início da implementação, o BuroHappold Engineering, escritório que trabalhou no The High Line, recentemente se uniu à equipe de estudos do HarbourLoop. Atualmente planejam dar continuidade ao masterplan do projeto e, posteriormente, apresentá-lo aos construtores, contratantes e ao Conselho de Planejamento de Hong Kong.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: Gintoff, Vladimir. "Lead 8 propõe o "HarbourLoop", uma rede para pedestres e ciclistas em Hong Kong" [Lead 8 Proposes HarbourLoop as a Pedestrian Mecca for Hong Kong] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789135/lead-8-proposes-harbourloop-as-a-pedestrian-mecca-for-hong-kong> ISSN 0719-8906