i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Honconguês

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Hong Kong

Projetos mais recentes em Hong Kong

Últimas notícias em Hong Kong

Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro

16:00 - 22 Julho, 2017
Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro

Neste ensaio visual, o cineasta grego Yiannis Biliris registra as enormes empenas de vidro presentes em todas as cidades contemporâneas. O vídeo de três minutos e meio, produzido pela Visual Suspect e filmado inteiramente em Hong Kong, captura os vívidos reflexos nas fachadas dos edifícios da cidade, ao passo que Biliris enquadra e aproxima sua câmera para imbuir uma forte sensação de urgência no espectador. 

Vídeo feito com um drone registra as geometrias da cidade mais vertical do mundo

16:00 - 20 Julho, 2017
Vídeo feito com um drone registra as geometrias da cidade mais vertical do mundo, © Mariana Bisti
© Mariana Bisti

A desmedida escala e complexidade geométrica de Hong Kong têm sido objeto de fascínio e espanto do público, reforçada nos últimos anos por impressionantes séries fotográficas, como “Architecture of Density" de Michael Wolf.

As cidades mais caras do mundo em 2017 (e os porquês de serem tão caras)

12:00 - 5 Julho, 2017
As cidades mais caras do mundo em 2017 (e os porquês de serem tão caras)

Hong Kong encabeça a lista dos mercados habitacionais mais caros do mundo ao comparar-se à renda. Sydney, Auckland, Vancouver, Los Angeles e San Francisco também aparecem na seleção.

13 Edifícios que resistiram bem à força do tempo

15:00 - 21 Junho, 2017
13 Edifícios que resistiram bem à força do tempo

A humanidade sempre aprecia grandes obras de arte que resistem ao passar dos anos. Este mês, por exemplo, completam-se o 50º aniversário do psicodélico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles e o 20º aniversário do distópico Ok Computer do Radiohead. Estes marcos psicologicamente satisfatórios geraram uma grande apreciação e nostalgia. Da mesma forma, também adoramos elogiar a longevidade da arquitetura. O AIA, por exemplo, concede anualmente um "Prêmio de vinte e cinco anos" para reconhecer projetos que "resistiram ao teste do tempo" e "exemplificam um significado duradouro da arquitetura". Mas reconhecer um projeto por ano parece pouco. Abaixo, portanto, estão 13 clássicos modernos que, embora não tenham sido bem quistos de início, passaram a ser adorados:

Série fotográfica registra o estado dos ícones arquitetônicos chineses

08:00 - 18 Maio, 2017
Série fotográfica registra o estado dos ícones arquitetônicos chineses, © Kris Provoost
© Kris Provoost

Uma celebração simultânea de sua iconicidade cultural e destilação de seus variados contextos, Beautified China é um ensaio fotográfico por Kris Provoost (integrante da dupla de vlogging por trás de #donotsettle) que acompanha a evolução dos marcos arquitetônicos chineses nos últimos sete anos. Começando sua investigação com a 2010 World Expo em Xangai, Provoost considera uma década de arquitetura proposta para China pelos maiores nomes da profissão, muitos dos quais foram construídos agora com uma reputação monumental em cidades em ascensão.

Quais são as cidades com mais arranha-céus no mundo?

16:00 - 7 Maio, 2017
Quais são as cidades com mais arranha-céus no mundo?

A presença de arranha-céus em uma cidade pode dizer muita coisa sobre ela. Eles podem ser indicadores de riqueza, modernização, densidade ou uma combinação entre todos os três, dependendo de como você analisa. Esse potencial em observar as tendências de uma cidade através da altura de seus edifícios gera valiosos dados para indústrias e para empresas como a Emporis conduzirem e distribuírem pesquisas sobre temas como os edifícios mais novos, mais altos e mais caros do mundo. Veja, a seguir, as dez cidades com mais arranha-céus (definido pela Emporis como um edifício de 100 metros de altura ou mais) no mundo.

A singularidade do arranha-céu: estudos sobre forma e fachada

15:00 - 21 Abril, 2017
A singularidade do arranha-céu: estudos sobre forma e fachada, Nova Iorque. Imagem © Florian W. Mueller
Nova Iorque. Imagem © Florian W. Mueller

A série Singularity de Florian W. Mueller é, nas palavras do fotógrafo, "apenas o edifício - reduzido ao máximo". Essas imagens enganosamente simples dos topos de arranha-céus de toda a Europa e América do Norte contra o infinito do céu, são símbolos do esforço da arquitetura para chegar cada vez mais alto de modos cada vez mais exclusivos. Para Mueller, trata-se de uma tentativa de abstração. Isoladamente - e especialmente quando vistos juntos - elas são notavelmente reveladoras como estudos de forma e fachada.

M CO Design divulga projeto de infraestrutura inspirado em dragões para Hong Kong

19:00 - 24 Janeiro, 2017
M CO Design divulga projeto de infraestrutura inspirado em dragões para Hong Kong, Cortesia de M CO Design
Cortesia de M CO Design

M CO Design lançou seus projetos para o "Dragon's Link", uma nova infraestrutura de uso misto inspirada no dragão, no lado sul da ilha de Hong Kong". Ela servirá a grande parte da comunidade e reforçará um monumento histórico local", a barragem de Tai Tam, que festeja seu 100º aniversário em fevereiro deste ano.

Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong

19:00 - 17 Janeiro, 2017
Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong, Concurso para Aeroporto de Shenzhen, China. Cortesia de Aedas
Concurso para Aeroporto de Shenzhen, China. Cortesia de Aedas

Aedas recentemente venceu dois concursos internacionais para projetar aeroportos internacionais em Shenzhen e Hong Kong.

Michael Wolf explica sua ideia por trás da série fotográfica “Architecture of Density”

15:01 - 16 Janeiro, 2017
Michael Wolf explica sua ideia por trás da série fotográfica “Architecture of Density”, Screenshot via Yitiao Video
Screenshot via Yitiao Video

Eu vejo a série como minha missão de documentar coisas em Hong Kong que estão desaparecendo, sumindo, principalmente em função da renovação urbana. 

Carregando... Pode demorar alguns segundos