Vídeo: Mercado Municipal de Abrantes / ARX Portugal

Nossa parceira Building Pictures compartilhou conosco o vídeo do Mercado de Abrantes projetado pelo escritório português ARX Portugal.

"No centro de Abrantes encontramos o mercado Municipal. Ao entrarmos, o vídeo leva-nos pelo contraste entre as paredes brancas e as cores vivas das flores e da fruta que se vendem. Continuamos e à medida que subimos a escadaria em espiral, vamos explorando os três pisos do mercado.

Mas estas escadas cumprem mais do que uma função e fazem também a ponte entre duas ruas. Em baixo temos o Largo do Tribunal e 13 metros acima encontramos a rua Nossa Senhora da Conceição.O vídeo tira partido do pé direito duplo, mostrando que existe uma visibilidade total do espaço, seja qual for o piso em que estamos. No topo do edifico existem dois volumes que deixam entrar a luz natural que acompanha as curvas interiores do mercado. O espaço vive dessa luz que realça as texturas, os materiais e as cores."

Mercado Municipal de Abrantes / ARX Portugal

Arquitetos Rua da Esplanada 1º Maio, 2200 Abrantes, Portugal José Mateus e Nuno Mateus c/ Ricardo Guerreiro, Fábio Cortês, Ana Fontes, Bruno Martins, Filipe Cardoso, João Dantas, Marc Anguill, Sofia Raposo, Miguel Torres Ano do projeto Fotografias Do arquiteto.

CRÉDITOS:

Direção & Produção: Building Pictures
Direção de Fotografia: Building Pictures
Pós-produção: Building Pictures
Música: Creative Commons - Chris Zabriskie - Cylinder Six
2016 | 45” | 16:9
Projeto: Mercado Municipal de Abrantes
Arquitetos: ARX Portugal
Localização: Portugal
Ano: 2016

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Vídeo: Mercado Municipal de Abrantes / ARX Portugal" 08 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789034/video-mercado-municipal-de-abrantes-arx-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.