Schmidt Hammer Lassen vence concurso para novo Centro Estudantil e Biblioteca na China

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects venceu o concurso para se projetar o Centro Estudantil e a Biblioteca da Universidade Wenzhou-Kean em Wenzhou, China. Localizado em um terreno de 500 acres numa região rural montanhosa, o projeto de 25.000 metros quadrados oferecerá espaços de aprendizagem e convivência para 8.500 alunos.

A Universidade Wenzhou-Kean é cooperativamente liderada pela Universidade Wenzhou University, na China, e pela Universidade Kean University, em Nova Jersey, EUA, e visa unificar os métodos de ensino chinês e americano. Por isso, o novo Centro Estudantil e Biblioteca foca na diversidade, interação e compartilhamento de conhecimentos.

© Beauty & The Bit

Localizado no coração da universidade, o novo edifício conectará os equipamentos educacionais ao sul e as residências estudantis ao norte.

No térreo e primeiro pavimento, o edifício terá um centro de atividades estudantis projetado como um mercado central, com café, cinema, estúdios de dança e música, espaços de exposição, áreas esportivas e espaços para reuniões informais. Do terceiro ao nono pavimento do edifício haverá uma biblioteca e um espaço de estudo, organizados em torno de uma grande prateleira central de livros. Esta leva a uma grande área de leitura no último pavimento.

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

O exterior do edifício é inspirado no relevo de Wenzhou e nas construções locais de bambu e é envolta por vidro semitransparente serigrafado.

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

Via Schmidt Hammer Lassen Architects.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Schmidt Hammer Lassen vence concurso para novo Centro Estudantil e Biblioteca na China" [Schmidt Hammer Lassen Wins Competition for New Student Center and Library in China] 07 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788923/schmidt-hammer-lassen-wins-competition-for-new-student-center-and-library-in-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.