Casa Mercedes / Frazzi Arquitectos

Casa Mercedes / Frazzi Arquitectos - Mais Imagens+ 30

Buenos Aires, Argentina
  • Colaboradores: Ariel Damiani, Javier Antruejo, José Frazzi
  • Assessores: Maria Eugenia Ciria
  • Estruturas: Claudio De Caroli
  • Construção: Contratos Separados
  • Projeto E Direção De Obra: Matías Frazzi
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Kulekdjian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa urbana, localizada numa zona residencial, ocupa o terreno com uma sucessão de distintos espaços (público - semipúblico - privado).

© Federico Kulekdjian

A relação entre os mesmos se dá através da continuidade visual conformada pela permeabilidade que permite a transparência das caixas de vidro a partir dos acessos, unificando ditos espaços através de uma planta baixa "livre", apenas limitada por estes panos de vidros fixos e móveis.

Planta
Corte

A relação espacial não apenas se dá no horizontal, mas também no vertical. Dada a sucessão de espaços através de pé-direitos duplos, claraboias, pontes de vidro, pátio inglês, taludes e escadas, que articulam e costuram diferentes níveis.

© Federico Kulekdjian

A materialidade reforça a ideia de continuidade, já que optou-se por um sistema estrutural de perfis metálicos, dando a sensação de leveza, onde as colunas compostas se inserem como "agulhas" nas diferentes camadas e as vigas são justapostas entre si para suportar as lajes de concreto aparente.

© Federico Kulekdjian

A vinculação com a rua antecipa o que virá, com a tectônica de um muro de tijolos permeáveis que parece flutuar sobre uma garagem de chapas móveis.

Croqui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mercedes / Frazzi Arquitectos" [Casa Mercedes / Frazzi Arquitectos] 25 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788243/casa-mercedes-frazzi-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.