Concurso de ideias para estudantes de arquitetura Projetar.org #016 Infopoint Olimpíadas

A proposta do concurso 016 da Projetar.org é que os estudantes projetem um Infopoint na orla da praia de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, que possa servir como ponto de apoio e centro cultural para a cidade do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016.
Sediar uma Olimpíada é um grande marco para qualquer cidade.

A preparação da cidade-sede ocorre desde a concorrência para ganhar os direitos de sediar os jogos, e segue durante os 7 que antecedem a competição visando garantir a infraestrutura adequada para acomodar atletas e visitantes, bem como deixar um legado interessante para os moradores da cidade.

Nos jogos no Rio de Janeiro em 2016 espera-se receber até 500 mil visitantes. Os Infopoints - ou centrais de informação turística - funcionam como importante estrutura de utilidade pública para visitantes de todas as nacionalidades e também para moradores durante eventos da magnitude de uma Olimpíada. A linguagem arquitetônica do Infopoint das Olimpíadas do Rio deve ser singular, dialogando com a cultura local, principalmente para se diferenciar do horizonte urbano habitual.

Para mais informações, acesse a página da Projetar.org.

  • Título

    Concurso de ideias para estudantes de arquitetura Projetar.org #016 Infopoint Olimpíadas
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    13 de Junho de 2016 11:59 PM
  • Prazo para envio

    20 de Junho de 2016 11:59 PM
  • Preço

    Podem se inscrever grupos de no máximo 5 (cinco) integrantes, compostos por estudantes brasileiros e/ou estrangeiros, devidamente matriculados em cursos de graduação em arquitetura no Brasil e/ou no exterior, que possam comprovar suas matrículas. A taxa de inscrição por grupo é de R$ 120,00

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso de ideias para estudantes de arquitetura Projetar.org #016 Infopoint Olimpíadas" 21 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787830/concurso-de-ideias-para-estudantes-de-arquitetura-da-projetarg-number-016-infopoint-olimpiadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.