OMA divulga projeto de arranha-céu em Tóquio

O escritório OMA divulgou recentemente o projeto de seu primeiro arranha-céu em Tóquio. Uma torre com fachada frontal torcida, o edifício incorpora um parque elevado e um acesso para a nova estação da linha de metrô Hibiya, em um projeto que une hotel, escritórios e estabelecimentos comerciais.

Vista de dentro do átrio superior. Imagem Cortesia de OMA

Projetada por Shohei Shigematsu, sócio e diretor do OMA de Nova Iorque, a torre é uma das três propostas pela construtora japonesa Mori Building. A Torre Estação Toranomon Hills de OMA, se unirá à Torre Coorporativa Toranomon Hills e à Torre Residencial Toranomon Hills e, de acordo com o escritório, irá "transformar a área em um núcleo corporativo mais vibrante, mundialmente acessível, que atrairá indivíduos e empresas de todo o mundo para morar, trabalhar desfrutar da cidade atuar, transformando Toranomon em uma porta de entrada para Tóquio e um núcleo de negócios internacionais". A torre tem conclusão prevista para 2022, mas parte dos serviços do metrô serão inaugurados a tempo para as Olimpíadas de 2020.

Praça da Estação. Imagem Cortesia de OMA

“A Torre Estação Toranomon Hills serve como o ponto chave que conecta a nova estação às outras torres e ao entorno", diz Shohei Shigematsu. “O eixo de atividades foi pensado para funcionar pela base, expandindo-se verticalmente para envolver a torre, comunicando a atividade do complexo para a escala urbana”.

Masterplan de Mori Towers olhando para cima, na ponte. Imagem Cortesia de OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "OMA divulga projeto de arranha-céu em Tóquio" [OMA Reveals Design for Mixed-Use Tower in Tokyo] 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787467/oma-revela-reveals-design-for-mixed-use-tower-in-tokyo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.