Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes / Anna Nufrio

Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes / Anna Nufrio

Este livro recolhe uma conferência e umas conversas que Eduardo Souto de Moura manteve com os estudantes de arquitetura do Politécnico de Milão. Num clima extraordinariamente didático, o arquiteto português aborda temas importantes sobre a prática profissional atual, como a relação da obra com o contexto e a sua maneira diacrônica de interpretar o lugar abstraindo-o mediante um cuidado ritual de contextualização. Outro dos temas tratados é a recuperação da tradição construtiva local graças a alguns pormenores, rituais domésticos ou a utilização de materiais do lugar que, mais tarde, se formalizarão como variações de acentos que interrompem o equilíbrio dos abstratos jogos formais.

FICHA TÉCNICA
Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes
Anna Nufrio (ed.)

14 x 20 cm
96 páginas
ISBN: 9788425222672
Brochura
2008
Prêmio Pritzker Arquitetura 2011

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. " Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes / Anna Nufrio" 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786994/eduardo-souto-de-moura-conversas-com-estudantes-anna-nufrio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.