Prescription propõe relógio de sol construído a partir de impressão 3D

O estúdio de design prescription., em colaboração com a Arup, desenvolveu um sofisticado relógio de sol baseado em dados do percurso solar e cuja forma é inspirada em uma flor. A geometria é adaptada através de dados solares específicos de qualquer localização do globo, fazendo com que o relógio tenha uma forma única em função do local onde é construído. Sua estrutura é feita de um plástico flexível através de um processo de impressão 3D.

O projeto á passível de ser construído em série e os arquitetos preveem aplicações do relógio em parques, pavilhões e instalações. Assista ao vídeo a seguir e saiba como a geometria do relógio de sol é gerada.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Prescription propõe relógio de sol construído a partir de impressão 3D" [These Unique, Beautiful Sundials Are Designed Using Location-Specific Solar Data] 29 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786301/prescription-propoe-relogio-de-sol-construido-a-partir-de-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.