12000 palitos pintados de magenta / Ideo arquitectura

  • Arquitetos: Ideo arquitectura; Ideo arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal

12000 palitos pintados de magenta / Ideo arquitectura - Mais Imagens+ 22

  • Equipe De Projeto: Ideo arquitectura
  • Autor: Virginia del Barco
  • Colaborador: Mayte Barrios
  • Cidade: Alcalá de Henares
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste num novo desenho de uma terceira padaria em Madri, especializada em pães e bolos. O cliente acredita que cada padaria deve ser única e diferente às demais e o único pedido de projeto específico foi o uso de sua cor corporativa, magenta.

© Imagen Subliminal

O edifício está situado no centro histórico da cidade de Alcalá de Henares. A padaria está no térreo de um edifício histórico interessante. Foram demolidas as paredes internas e a fachada foi limpa, nos demos conta que não tínhamos muito o que inventar. Com sua história, as paredes de tijolos existentes falaram por si mesmas dando ao espaço grande personalidade.

Planta

Com o fim de criar um projeto contemporâneo, que era nosso objetivo inicial, tivemos que encontrar um elemento com caráter forte que competiria com a consistência dos 150 anos de idade das paredes marcadas sem ocultá-las. Para o qual, criamos uma instalação artística: mais de 12000 palitos de madeira de cor magenta suspensos no teto. Esta instalação atrai os olhares de todos.

© Imagen Subliminal

Além disso, a arquiteta e designer, Virginia del Barco, desenhou a iluminação, uma parte dos móveis, como as cadeiras, as estantes, o bar, as lousas, as caixas de luz nas fachadas, etc. Nas imagens é possível apreciar os diferentes detalhes dos revestimentos, assim como os pavimentos de micro-cimento de alta qualidade que dá ao espaço uma elegância refinada.

© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Mayor, 3, 28801 Alcalá de Henares, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "12000 palitos pintados de magenta / Ideo arquitectura" [12,000 Pink-Painted Wooden Sticks / Ideo arquitectura] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785992/12000-palitos-pintados-de-magenta-ideo-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.