Exposição na Bienal de Veneza destaca a Escócia como potência econômica emergente

© Lateral North

A Escócia, país pertencente ao Reino Unido, apresentará um projeto intitulado Prospect North na próxima Bienal de Veneza. Curada em uma parceria entre o governo escocês, a Architecture and Design Scotland, a Creative Scotland e o British Council Scotland, a instalação será projetada por Lateral North, Dualchas Architects e Soluis. Como divulgado no Architects' Journal, a apresentação pretende analisar "a relação da Escócia com seus vizinhos do norte", focando "nas pessoas e lugares, [e] observando como as comunidades que ocupam desde as Ilhas de Orkney, no norte, até a faixa central da Escócia estão fazendo uso de ações populares".

Empregando o que foi descrito como uma abordagem ‘de micro a macro’, a instalação utilizará inovadoras estratégias cartográficas, molduras e imagens evocativas para destacar o local da Escócia como região economicamente emergente do norte".

A exposição será exibida de 26 de maio à 25 de junho no Ludoteca Santa Maria Ausiliatrice antes de retornar à Escócia para um tour mundial como parte do Ano da Inovação, Arquitetura e Design da Escócia.

Via Architects' Journal. Para saber mais sobre isto, clique aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Exposição na Bienal de Veneza destaca a Escócia como potência econômica emergente " [Exhibition at 2016 Venice Biennale to Highlight Scotland’s Position as an Emerging Northern Economic Area] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785942/exhibition-at-2016-venice-biennale-to-highlight-scotlands-position-as-an-emerging-northern-economic-area> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.