OMA divulga projeto de recuperação do estádio Robert F. Kennedy

Dois projetos conceituais elaboradas pelo OMA foram reveladas para restauração do espaço de 190 acres do Estádio Robert F. Kennedy (RFK), em Washington DC. Divulgadas pelo Events DC, convenção e autoridade esportiva oficial do Distrito de Columbia, os conceitos em fase de desenvolvimento têm como propósito "impulsionar a orla do distrito, providenciando comodidade para a vizinhança e conectando o atual terreno com espaços verdes sustentáveis, campos recreativos flexíveis e acessos naturais a caminhos amigáveis ao pedestre".

As duas propostas - "Eixo Norte-Sul" e "Stitch" - ilustram, cada uma, uma abordagem diferente para estacionamento, infraestrutura, acessos para pedestres, condição do terreno e inserção do programa.

"North-South Axis" - Vista do leste com a Arena. Imagem © Robota

"Dentro de ambos os conceitos do Eixo Norte-Sul e Stitch há três cenários em comuns fixos: (a) arena com 20 mil assentos, (b) estádio NFL e (c) No Anchor" afirma OMA. "Todos estes cenários demonstram uma abordagem com intuito de providenciar elementos projetuais a curto prazo que irão ativar imediatamente o local com usos que se valerão para a comunidade. Tais elementos, presentes em ambos os conceitos North-South Axis e Stitch, incluem esporte, lazer, cultura e parque.

"North-South Axis" - Vista do norte. Imagem © Robota
"Stitch" - Layout. Imagem © Robota

"As oportunidades de longo prazo para as propostas oferecem uma extensão de todos os elementos do programa realizados em curto prazo, além de elementos dos próprios elementos de longo prazo, como um locatário âncora e melhorias na infraestrutura e no terreno."

"Stitch" - Opções. Imagem Cortesia de OMA

Jason Long, sócio de Nova Iorque do escritório OMA, completou "Nosso objetivo para ambos os projetos é reconectar o Campus já existente com o entorno de norte a sul, trazer o distrito para perto da orla Anacostia e transformar o local destinado à assistir esportes, dominado pelo asfalto, em uma porta de entrada para DC que promova saúde pública e programas recreativos diversos. Ambos os conceitos viabilizam uma estratégia de restauração para a identidade do Campus de espaço passivo a espaço ativo e transforma sua característica urbana pavimentada em parque".

"North-South Axis" - Opções. Imagem Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "OMA divulga projeto de recuperação do estádio Robert F. Kennedy" [OMA Reveals Plans to Redevelop Washington DC's RFK Stadium Campus] 20 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785813/oma-revelas-as-plantas-para-o-restauracao-do-estadio-do-campus-washington-dcs-rfk-stadium-campus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.