Archive Studio / Jonathan Tuckey Design

Archive Studio / Jonathan Tuckey Design - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Jonathan Tuckey Design; Jonathan Tuckey Design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:DirkL indner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AJ Wells and Sons
© DirkL indner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Archive Studio de Jonathan Tuckey esta localizado no interior do Royal Festival Hall, edifício que foi inaugurado para o Festival da Grã Bretanha em 1951. A partir deste outono, o Archive Studio permite ao centro Southbank explorar, catalogar e organizar sua coleção e trazer elementos deste arquivo único para a vida cotidiana. A ideia é tornar visíveis os processos de um arquivo de trabalho. O projeto em questão faz isso, por exemplo, ao permitir que os visitantes vejam os arquivistas e voluntários no seu trabalho. O público em geral também tem a oportunidade de participar diretamente com o material de arquivo e assumir um papel na sua apresentação e conservação. 

© DirkL indner
Detalhe
© DirkL indner

O Archive Studio é uma estrutura livre e autoportante armada com elementos fixadores metálicos e revestida em madeira perfurada. Isto cria uma moldura de luz que, contudo, possui a capacidade de abrigar eventos e exposições, um espaço com sua própria identidade. Jonathan Tuckey interessou-se em como este tipo de enfoque pode ser utilizado em outras instituições culturais em todo o país. Ele afirmou: "estamos utilizando o que são, em efeito, elementos muito padronizados, de uma forma imaginativa para criar um ambiente especial e memorável. Também gostamos do fato de que o desenho do Southbank Archive Studio oferece uma solução construída em somente três semanas. Uma opção atrativa para os arquivistas e bibliotecários que procuram trabalhar com suas coleções com maior facilidade ou, se for necessário, de uma maneira mais sensível".

© DirkL indner

O Archive Studio forma parte do programa - a longo prazo - de restauração e melhora do Centro Southbank que inclui a renovação da Galeria Hayward e o Queen Elizabeth Hall.

© DirkL indner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Southbank Business Centre, Ponton Rd, Londres SW8 5BL, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Archive Studio / Jonathan Tuckey Design" [The Archive Studio / Jonathan Tuckey Design] 15 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785546/the-archive-studio-jonathan-tuckey-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.