Começa hoje a 14.ª Conferência Internacional Docomomo em Lisboa

A Conferência Internacional Docomomo (Comitê Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Conjuntos do Movimento Moderno) está em sua 14ª edição e acontecerá pela primeira vez em Portugal, entre os dias 06 (hoje) e 09 de setembro deste ano. O evento será composto por workshops, conferências e visitas guiadas.

As conferências acontecerão na Fundação Calouste Gulbenkian e têm como tema "Adaptive Re-use. The Modern Movement Towards the Future". Os arquitetos Álvaro Siza Vieira, Rem Koolhaas, Joan Busquets, Juhani Pallasmaa, Winfried Brenne, João Gomes da Silva, João Luís Carrilho da Graça, e os ateliês Lacaton & Vassal e Caruso St John Architects estão na lista dos conferencistas.

O Docomomo realiza esta conferência internacional a cada dois anos, tendo a anterior decorrido em Seul, Coreia do Sul, também com a presença de arquitetos de todo o mundo.

Este ano, o tema foca na conservação e reutilização de edifícios, promovendo e divulgando as técnicas apropriadas e métodos de conservação para explorar e desenvolver novas ideias para "um ambiente construído sustentável no futuro, baseado nas experiências do passado.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Começa hoje a 14.ª Conferência Internacional Docomomo em Lisboa" 06 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785080/1-conferencia-internacional-docomomo-reune-alvaro-siza-e-rem-koolhaas-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.