Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Começa hoje a 14.ª Conferência Internacional Docomomo em Lisboa

Começa hoje a 14.ª Conferência Internacional Docomomo em Lisboa

A Conferência Internacional Docomomo (Comitê Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Conjuntos do Movimento Moderno) está em sua 14ª edição e acontecerá pela primeira vez em Portugal, entre os dias 06 (hoje) e 09 de setembro deste ano. O evento será composto por workshops, conferências e visitas guiadas.

As conferências acontecerão na Fundação Calouste Gulbenkian e têm como tema "Adaptive Re-use. The Modern Movement Towards the Future". Os arquitetos Álvaro Siza Vieira, Rem Koolhaas, Joan Busquets, Juhani Pallasmaa, Winfried Brenne, João Gomes da Silva, João Luís Carrilho da Graça, e os ateliês Lacaton & Vassal e Caruso St John Architects estão na lista dos conferencistas.

O Docomomo realiza esta conferência internacional a cada dois anos, tendo a anterior decorrido em Seul, Coreia do Sul, também com a presença de arquitetos de todo o mundo.

Este ano, o tema foca na conservação e reutilização de edifícios, promovendo e divulgando as técnicas apropriadas e métodos de conservação para explorar e desenvolver novas ideias para "um ambiente construído sustentável no futuro, baseado nas experiências do passado.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: "Começa hoje a 14.ª Conferência Internacional Docomomo em Lisboa" 06 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785080/1-conferencia-internacional-docomomo-reune-alvaro-siza-e-rem-koolhaas-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.