SPARC vence o prêmio Curry Stone 2016

A Curry Stone Foundation anunciou a Society for the Promotion of Area Resource Centers (SPARC) como vencedora do prêmio Curry Stone Design Prize Vision Award de 2016. Por mais de 30 anos, o SPARC tem apoiado, representado e implementado melhorias para os cidadãos indianos que habitam favelas por todo o paós. Por meio de alianças com a National Slum Dwellers Federation (NSDF) e com a Mahila Milan (Women Together), o SPARC agora é ativo em mais de 70 cidades da Índia, promovendo melhorais físicas, sociais e legais, bem como facilitando a construção de habitações para mais de 8.500 famílias e banheiros comunitários para mais de 500.000 pontos de favelas carentes destes equipamentos.

“O SPARC, junto da National Slum Dwellers Federation e da Mahila Milan, está impulsionando mudanças ao usar o conhecimento e a capacidade da pobreza urbana", afirmou Emiliano Gandolfi, diretor do Curry Stone Design Prize. “Com seu trabalho, eles estabeleceram uma estrutura social que permite que populações sub-representadas tenham voz nos processos de decisão que determina a qualidade de vida".

O SPARC foi fundado em 1984 por Sheela Patel, que defende uma abordagem bottom-up de projeto: “Você não pode apenas mergulhar num mar de favelas e produzir um belo projeto. Você precisa se familiarizar, precisa desfrutar, precisa entender, precisa ser capaz de se comunicar, se deseja co-produzir algo".

Cortesia de SPARC

O SPARC também tem uma companhia de construção sem fins lucrativos, SPARC Samudaya Nirman Sahayak (SSNS),que já construiu 3.879 casas, renovou 3.900 unidades, construiu 878 banheiros públicos e concedeu empréstimos a 1.324 moradores.

Cortesia de SPARC

O Curry Stone Design Prize foi criado em 2008 para "celebrar profissionais socialmente engajados e reconhecer a influência da pesquisa como uma força para melhorar a vida e fortalecer as comunidades."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "SPARC vence o prêmio Curry Stone 2016" [SPARC Wins 2016 Curry Stone Design Prize] 06 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785049/sparc-vence-premio-2016-curry-stone-design-prize> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.