Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

MASS Lab é selecionado como um dos finalistas do "Nordic Built Cities Challenge"

MASS Lab é selecionado como um dos finalistas do "Nordic Built Cities Challenge"

O escritório português MASS Lab foi selecionado como um dos quatro finalistas da Nordic Built Cities Challenge Competition nas Ilhas Faroe, com sua proposta de masterplan para uma área de mais de 45 mil metros quadrados. Entre os finalistas estão ainda Hyde Architects (Reino Unido), Cuartoymitad Architecture & Landscape (Espanha) e White Architects (Suécia).

Cortesia de Mass Lab
Cortesia de Mass Lab

O objetivo do concurso é a construção de um bairro residencial em um terreno inclinado localizado na colina leste de Runavík , com vista para os fiordes. Dada a extensão do terreno e a complexidade do tipo de construção, a proposta do Mass Lab cria uma organização espacial que valoriza o espaço público e reflete a ambição social do projeto

Cortesia de Mass Lab
Cortesia de Mass Lab

O projeto parte do pressuposto de que cada pátio deve ser definido por quatro casas e cada módulo construído deve ser cercado por quatro jardins. O objetivo que norteia esta organização é criar uma espécie de urbanidade densa e porosa onde as áreas comuns se tornam extensões da paisagem, com pátios, jardins e hortas. 

Axonométrica. Image Cortesia de Mass Lab
Axonométrica. Image Cortesia de Mass Lab

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Romullo Baratto. "MASS Lab é selecionado como um dos finalistas do "Nordic Built Cities Challenge"" 04 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784919/mass-lab-e-selecionado-como-um-dos-finalistas-do-nordic-built-cities-challenge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.