Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados

Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Imagem 2 de 23Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Imagem 3 de 23Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - VigaEscola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Escada, CorrimãoEscola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 18

  • Equipe De Projeto: Carlos Ribeiro Dantas, Igor Magno Cabral, Wênya Dantas R. Machado
  • Construção: Construtora Ramalho Moreira
  • Cálculo Estrutural, Elétricas E Instalações Hidrossanitárias: Ciclades
  • Ar Condicionado: Eng. Arnaldo Rocha
  • Acústica: Paim Tecnologia em Avaliação e Acústica Ltda
  • Cidade: Natal
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pela necessidade de aperfeiçoamento dos servidores públicos quanto aos conhecimentos de gestão pública, em terreno com aproximadamente 12.000,0m², foi projetada a Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Fachada
© Ramón Vasconcelos

Com linhas marcadamente horizontais, a edificação integra-se sutilmente ao entorno, distinguido por prédios projetados no final dos anos 80 para reunir as secretarias do Estado em conjunto denominado Centro Administrativo do Estado do RN.

Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Fachada, Janela
© Ramón Vasconcelos

Além das atividades ligadas ao ensino, a criação de biblioteca e arquivo suprirá a inexistência de local apropriado para reunião de informações referentes à gestão pública, formando um importante acervo de memória do Estado do RN. O complexo poderá também servir a outros públicos, recebendo eventos externos em seus auditórios.

Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Pilar
© Ramón Vasconcelos

O partido arquitetônico é a estrutura, que cumpre papel determinante na plástica do conjunto, marcado pelos brises, rampas, saques e balcões.

Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados - Fachada
© Ramón Vasconcelos

O auditório – com layout flexível, proporcionado pela adoção de painéis móveis com isolamento acústico – implanta-se na parte posterior do conjunto e se integra ao amplo foyer, com pé-direito duplo e iluminação zenital. Paralelo a este espaço, desenvolve-se extensa rampa acessível,responsável pela conexão com o pavimento superior, onde estão localizadas a biblioteca e arquivo, totalizando ambos mais de 1.000m².

Planta Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Psa. do Centro Administrativo - Lagoa Nova, Natal - RN, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte / Carlos Ribeiro Dantas Arquitetos Associados" 02 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784803/escola-de-governo-do-estado-do-rio-grande-do-norte-carlos-ribeiro-dantas-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.