NOW e Grimshaw projetam hipódromo na Coreia do Sul

Os escritórios NOW Architects e Grimshaw foram selecionados para projetar o "LetsRun Park" - um novo lar para o hipódromo da cidade de Yeongcheon, na Coréia do Sul. Escolhidos por meio de um concurso internacional realizado pela Korea Racing Authority em conjunto com a União Internacional de Arquitetos, o masterplan da equipe propõe uma pista de corrida e um parque familiar com temática equina em uma área de 148 hectares.

© Grimshaw

"A proposta para o parque cria um fluxo natural e intuitivo de paisagens e atividades entre diversas partes do projeto. Mais especificamente, o plano faz uso de um espelho d'água curvilíneo e sinuoso que interliga os espaços dos visitantes com o campo de corrida. Um hotel e uma arquibancada, integrada à forma curva da pista, são elementos-chave da arquitetura", comenta a equipe.

© Grimshaw

"Let's Run Yeongcheon será um catalisador para o turismo da região e espera-se que aumente a popularidade das corridas de cavalo como um programa agradável para toda a família", completa a equipe.

© Grimshaw

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "NOW e Grimshaw projetam hipódromo na Coreia do Sul" [NOW and Grimshaw to Design South Korean Horseracing Track] 25 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784380/escritorios-now-e-grimshaw-projetam-hipodromo-da-corea-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.