Inscrições abertas para a quarta edição do Click a Pé

Inscrições abertas para a quarta edição do Click a Pé

Projeto de passeios para fotografar as cidades, o “Click a Pé” terá sua quarta edição no próximo domingo, 28 de fevereiro, a partir das 10h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.projetoclickape.com.br. Cadastros realizados até sexta-feira garantem a entrada gratuita na Pinacoteca. O roteiro a ser percorrido também inclui a parte externa da Estação da Luz e Parque da Luz.

Assim como nas três edições anteriores, que reuniram quase 400 pessoas no Minhocão, região da Praça da Sé, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera, respectivamente, a quarta saída conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP. Bassani é um dos autores do livro “São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia”. No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira.

Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 08 horas dia do evento.

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para a quarta edição do Click a Pé" 26 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782748/click-a-pe-4a-edicao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.