OSPA vence "WAN Future Projects Education Award" com projeto para o Campus Igara UFCSPA

A World Architecture News divulgou recentemente os vencedores de seu WAN Future Projects Awards 2015. Englobando as categorias de projetos cívicos, comerciais, educacionais, de saúde, residenciais e desenho urbano, o prêmio é um dos mais prestigiados reconhecimentos de projetos não construídos do mundo.

Entre os vencedores, o escritório OSPA, de Porto Alegre, ficou em primeiro lugar na categoria "Projetos Educacionais" com sua proposta para o Campus Igara da UFCSPA, projeto que já havia vencido um concurso nacional para escolha do melhor desenho para o campus. O projeto foi selecionado entre outros cinco finalistas internacionais pelo júri, que também concebeu uma menção ao projeto Hazel Wolf K-8, uma escola em Seattle proposta pelo escritório NAC Architecture.

Cortesia de OSPA Arquitetura e Urbanismo

"Mais que uma instituição pública, um espaço público. Esta é a premissa que norteia e baliza o desenvolvimento do projeto do novo campus da UFCSPA. Em um contexto urbano ainda em formação, o Campus Igara surge como potencial elemento articulador das relações espaciais e humanas que o circundam. Uma praça, fluída e permeável como se supõe, em contraponto a densidade volumétrica que a solução programática sugere em uma primeira abordagem", comentaram os arquitetos.

O projeto consiste em uma "extensão natural da calçada. Assim o programa se desenvolve. O espaço aberto articula as funções do Campus, muito além das atividades acadêmicas. O acesso independente, com controles independentes, aos diversos usos fomenta também a diversidade de usuários. Apenas dois edifícios elevados, com atividades exclusivas da academia, o resto é praça."

Saiba mais sobre a escolha do juri do WAN Future Projects Award aqui.

Primeiro Lugar no Concurso Nacional de Arquitetura - Campus Igara UFCSPA / OSPA

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "OSPA vence "WAN Future Projects Education Award" com projeto para o Campus Igara UFCSPA" 25 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782655/ospa-vence-wan-future-projects-education-award-com-projeto-para-o-campus-igara-ufcspa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.